No último mês de Junho, quatro grupos da Rede-Luz do norte da Argentina se engajaram na tarefa de tecer casaquinhos de lã para as crianças e bebês da Comunidade Qom do Chaco. As roupas serão doadas na próxima Missão Chaco que ocorrerá nos dias 15, 16 e 17 julho.

Segundo Mabel, coordenadora que se encarrega da organização da Missão Chaco, a ideia de confeccionar as peças surgiu por se tratar de um trabalho que muitas mulheres do grupo sabem fazer. Convite feito, logo chegaram mãos preparadas que só aguardavam uma oportunidade de se doarem.

Novelos de lã foram chegando assim como a oferta de pessoas que não faziam parte dos grupos. A ação foi realizada em grupo ou individualmente. Feitos com as próprias mãos, os componentes do grupo sentiram que é muito diferente doar agasalhos feitos manualmente, onde em cada passo do processo se coloca uma parte do melhor que cada pessoa que doa pode oferecer.

Entre sentimentos de caridade e doação, o trabalho se desenvolveu com alegria, harmonia e amor nas 50 peças tecidas com beleza e primor. Tais atributos foram percebidos até nas encomendas que chegaram de longe pela forma que estavam dobradas. E, certamente, promoverá alguma transformação em almas desta que é uma das comunidades indígenas mais pobres e carentes da América do Sul. O convite agora é que a tarefa continue sendo realizada para suprir outras necessidades.