“Caminhante, não há caminho. Se faz caminho ao andar.”

Essa frase do poeta espanhol Antonio Machado, inicia o vídeo “Os pés e o caminhar dos refugiados”, que enfatiza o simbolismo dos pés, mostrando a caminhada das vítimas da crise humanitária da Venezuela que chegam nas diferentes fronteiras dos países da América Latina.

Deixando para trás suas casas, sonhos, famílias e projetos de vida, eles caminham rumo ao desconhecido, em busca de acolhimento  e do suprimento de suas necessidades básicas como alimentos, medicamentos, teto, além de apoio psicológico e espiritual.

O objetivo é mostrar uma das diversas realidades precárias dos migrantes venezuelanos, procurando trazeruma reflexão à sociedade e para que possam se sentir motivadas a participar da melhoria do presente dos refugiados e demais atendidos nas missões.

O trabalho audiovisual foi gravado nas Missões de Roraima e Manaus, regiões onde a Fraternidade – Federação Humanitária Internacional (FFHI) atua por meio das atividades missionárias em prol da inserção e desenvolvimento dos migrantes e refugiados.

Saiba mais das atividades realizadas na Missão Roraima, clicando aqui