Desde o dia 31 de outubro, que todos aqueles que acessam o endereço: http://ogmisericordia.org/pt-br podem se encantar com a beleza e se aprofundar no conteúdo do novo website da Ordem Graça Misericórdia, filiada à Fraternidade – Federação Humanitária Internacional (FFHI).

A história de sua origem e fundação, passando pela formação de seus Monastérios em vários pontos do mundo e a presença que permeia e se manifesta nas Comunidades-Luz, nos Núcleos-Luz, nas Missões Humanitárias e demais filiadas da Fraternidade – Humanitária (FFHI), está contada em detalhes e expressa em inúmeras fotos.

A Proposta

Conforme relatam os integrantes da equipe que criou o projeto do site: “A proposta de termos a página disponível é para dar a conhecer ao mundo quem somos, quais os nossos princípios espirituais e éticos e para aquelas pessoas que entram em contato conosco e que querem saber mais sobre nós, possam encontrar as informações claras, amplas e reais”

A equipe que trabalhou ativamente na construção desse projeto é composta por profissionais de web design e programação, junto com tradutores e revisores voluntários que fazem parte da Obra, possibilitando que todo o conteúdo seja apresentado em três idiomas: português, espanhol e inglês.

Site OGM

O trabalho dos monges e monjas da Ordem Graça Misericórdia é expresso por meio de uma busca constante de ligação com a energia Crística, um modo de consagração à oração e ao serviço ao próximo e ao planeta. É justamente isso que o site vem demonstrar: “nossa ideia é simplesmente colocar à disposição de todos, quem somos, o que fazemos, porque fazemos, e para que as pessoas possam ver que é tudo muito mais simples do que parece”, esclarece a equipe.

As Bases de Fundação e a Atualidade

Em “Quem Somos” está a história da criação e expressão da Ordem Graça Misericórdia. Nascida da união de esforços de Madre Maria Shimani de Montserrat e José Trigueirinho Netto, a vastidão de todo o trabalho oferecido e desenvolvido pela Ordem atrai mais e mais pessoas interessadas em viver a paz e construir um mundo melhor e é também para essas pessoas que o site está ofertado: “Como realizamos tarefas de âmbito público, seja pelos encontros de oração, transmissões das instruções, Festival da Juventude pela PazMissões Humanitárias, tudo isso nos coloca em uma exposição diante do mundo e as pessoas buscam saber quem somos”, explicam.

E complementam: “O conteúdo do site está dividido por partes e ali pode-se ver nossa Declaração de Fé, a história da Ordem, a Liturgia que levamos adiante, os nossos âmbitos de ação, como está estruturada a Hierarquia dentro da Ordem, os votos que fazemos. Ali também tem um espaço para entrar em contato conosco e um e-mail para novas vocações, para aqueles que forem chamados a aprofundar na consagração da própria vida, através da Ordem.”

“Acreditamos que a Graça Divina pode penetrar na consciência dos seres humanos e redimí-los por meio da Misericórdia”

De 33, essa é a 12a Declaração de Fé que consta no site. Saiba mais