Representantes dos Núcleos-Luz da Comunidade-Luz Figueira participarão de um encontro nesta quinta-feira, 15 de junho, para realizar um estudo de atualização sobre “O Arquétipo de um Núcleo-Luz”. O evento ocorrerá na Sagrada Casa de Maria, Mãe Paulista, sede do Núcleo-Luz de Figueira em São Paulo, localizado em Carapicuíba, região metropolitana de São Paulo, Brasil.

Coral do Núcleo-Luz de São Paulo

O programa terá inicio às 8 horas da manhã, com uma Comunhão Ecumênica. Em seguida, a partir das 9 horas, os participantes se dedicarão à análise do tema com o desenvolvimento de uma série de reflexões sobre a vida nos Núcleos-Luz .

Os estudos começarão com uma exposição sobre “Os Núcleo-Luz de Figueira”, que será apresentada por Mirnuk, gestora institucional da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional. Na sequência, Beth Picorelli, integrante da junta de coordenação do Núcleo-Luz de Figueira em Belo Horizonte, abordará o tema “Vida Grupal”.

Atividade com crianças

Madre Maria Cleonice, monja da Ordem Graça Misericórdia, será a próxima palestrante, com  o tema “Vida de Serviço”. Frei Thomas, também monge da Ordem Graça Misericórdia, falará sobre “Vida de Oração”, e finalizando a série de estudos, Andreia Grossi, coordenadora regional da Rede-Luz de Minas Gerais, fará uma apresentação sobre “Rede-Luz e Núcleos-Luz”.

O encontro terá como objetivos aprofundar o modelo de vida superior que deve manifestar-se nos Núcleos-Luz, fortalecer a união fraternal entre eles, e promover o contato com a energia matriz da Comunidade-Luz Figueira. “Os Núcleos-Luz devem incluir em seus calendários visitas programadas de colaboradores na Comunidade-Luz Figueira, porque isso ajuda a aprofundar o contato com Mirna Jad”, explicou Mirnuk.

Peregrinação de colaboradores em Figueira

A representante da Fraternidade recordou que os colaboradores desta proposta espiritual encontram nos Núcleos-Luz o primeiro contato com um lugar que existe para manifestar uma nova vida na superfície. “Todos aspiramos expressar essa nova vida e os Núcleos-Luz são laboratórios que oferecem a oportunidade de ir construindo essa ideia que foi pensada e plasmada pela Hierarquia da Luz”, disse Mirnuk.