O Núcleo-Luz de Figueira em São Carlos realizou a primeira oficina de música e arte junto à população carente do bairro Antenor Garcia, situado na periferia da cidade de São Carlos, estado de São Paulo, Brasil.

A atividade aconteceu no dia 27 de junho de 2018 e contou com a presença de 25 jovens, entre 11 e 21 anos de idade, além da participação de familiares e outros vizinhos.

A iniciativa tem como objetivo a inclusão social dos participantes, o desenvolvimento das aptidões artísticas e a expansão do acesso à cultura e informação dos jovens presentes. As oficinas são coordenadas por colaboradores do Núcleo-Luz de São Carlos, sob a orientação do Monastério da Transfiguração, da Ordem Graça Misericórdia.

Artesanato e pintura para as crianças

Após o início com orações e cânticos, o trabalho foi dividido entre os alunos interessados no aprendizado do violão e as crianças que participaram de uma oficina de artesanato e pintura.  O conteúdo musical pode contar com exercícios práticos graças a manifestação de 13 violões, doados por colaboradores aderidos ao projeto, com os quais os jovens puderam ter seu primeiro contato com o instrumento e tocar as primeiras notas, sob a orientação do professor Yago Barros de Souza, membro do grupo de jovens da região.

Ao término das atividades, foi servido um lanche vegetariano para todos os presentes.

As oficinas serão realizadas semanalmente, aos domingos, na Casa de Apoio Sagrada Família, nas proximidades do Núcleo-Luz de São Carlos. As atividades são abertas e gratuitas para a comunidade do bairro Antenor Garcia, sendo necessário que as famílias interessadas entrem em contato prévio para cadastro.

Mais informações:

Celular: (+55 16) 99624 0333

E-mail: nucleosc@comunidadefigueira.org.br