Quinta-feira 25/01 a domingo 28/01

Quinta-feira 25

Atividade de desenho na escolinha do abrigo

Registro de várias ocorrências do setor da saúde, entre elas o caso de um garoto de 12 anos atingido por uma pedra jogada por uma criança de cinco anos. Foi feito curativo.

 

 

Sexta-feira 26

Visita universitária

Grupo da Universidade Federal de Roraima (UFRR) foi conhecer o abrigo pela manhã. A coordenadora da Secretaria do Trabalho e Bem Estar Social de Roraima (Setrabes) do Centro de Referência ao Imigrante (CRI), explicou o trabalho das artesãs e acompanhou a visita.

Participação no evento Jogos de Verão, em Boa Vista, das 15h00 às 19h30. Uma barraca foi doada para os indígenas, que puderam expor seus artesanatos por três dias: sexta, sábado e domingo.

Funcionário do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur) solicitou reunião com membros da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional e da Setrabes para falar do treinamento que ocorrerá entre o final de fevereiro e começo de março, sobre gerenciamentos de casos individuais de violência sexual de gênero. A ideia é padronizar os atendimentos a essas eventuais ocorrências com o mesmo protocolo.

Sábado 27

No segundo dia de exposição dos artesanatos nos Jogos de Verão, participaram três artesãos da etnia Warao. O evento está sendo realizado no Complexo Esportivo de Boa Vista.

Acnur faz vistoria das condições de refrigeradores e fogões no abrigo e as possíveis reformas na cozinha.

Distribuição de kits de higiene pessoal com a ajuda da Setrabes.