De 22/4 (domingo) a 30/4 (segunda-feira) 

Cartão de identificação e comitiva europeia

Mesa com artesanato

No dia 23/4, iniciou-se o registro do cartão de identificação dos refugiados que estão no abrigo Casa de Passagem, na cidade de Pacaraima (RR). O registro está sendo feito por membros do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR).

Em paralelo, houve a visita de uma comitiva de embaixadores da União Europeia (Áustria, Alemanha e Reino Unido). Organizou-se uma mesa para mostrar o artesanato dos índios Waraos e também uma dança foi apresentada para a comitiva.

Registro das artesãs

No dia 24/4, ocorreu o registro das 50 artesãs da Casa de Passagem. Entre elas, 10 artesãs iniciarão a confecção de redes com o material que foi doado. Cada rede é feita em aproximadamente 30 dias. O Exército brasileiro preparará o espaço para a confecção.

Pesquisa médica

No dia 26/4, constataram-se 34 casos de catapora no abrigo. No mesmo dia, ocorreu a visita do médico da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai). Ele está fazendo uma pesquisa do histórico das enfermidades no abrigo, para que haja um controle mais efetivo das doenças.

UNICEF

Bebês com mantas e gorros

No dia 27/4, a Casa de Passagem recebeu a visita de três membros do UNICEF. Informações sobre o quantitativo das crianças no abrigo foram passadas para os membros da organização. Eles conheceram o espaço da escola e conversaram com a professora indígena Warao.

Mantas e gorros

No dia 28/4, foi realizada uma distribuição de mantas e gorros de crochê para crianças recém-nascidas do abrigo. A doação veio de uma igreja dos mórmons de São Paulo.

Novos contêineres

No dia 30/4, novos contêineres do Exército brasileiro chegaram à Casa de Passagem (um para o alojamento dos abrigados e dois banheiros, um feminino e um masculino).