Segunda 22 a 28 domingo

Durante a semana o trabalho dos missionários da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional, na instituição Caritas Hellas, na cidade de Atenas, continuou com a distribuição de roupas masculinas e femininas para as pessoas que aquela instituição atende. O grupo ajudou também na organização (triagem e conferência das caixas) de um depósito de doações que a Caritas Hellas possui na cidade. Esta semana foram recebidas mil caixas de doações da Alemanha, com roupas, acessórios, calçados, cobertores e leite para crianças.

Missionários realizam nova visita ao presídio feminino na cidade de Thiva, acompanhados das Missionárias da Caridade de Madre Teresa de Calcutá, que ajudam uma pessoa que está detida no local.

As Missionárias da Caridade também receberam uma grande doação de roupas, esta vinda da região das ilhas gregas, que foi distribuída com a ajuda dos missionários da Fraternidade em um campo de refugiados vindos do Afeganistão, localizado na cidade de Atenas. Este campo de refugiados será transferido para outro local, já que as autoridades vem tendo problemas no controle do campo e muitos refugiados se deslocam para a cidade para pedir esmolas nas ruas.

Na Casa 2 das Missionárias da Caridade, o grupo ajudou na finalização do trabalho de restauro dos armários onde os acolhidos guardam seus pertences.

Na Igreja Ortodoxa de São Teodoro, na cidade de Anavissos, os missionários continuaram a tarefa do preparo do alimento que é servido para as pessoas carentes e a organização do depósito de roupas para doações.

“Neste período entre estações do ano, normalmente se recebe muitas doações de roupas, então temos tido muito trabalho neste depósito, onde também realizamos a distribuição semanal das roupas”, disse Shen, missionária da Fraternidade.