Segunda 14/08 a 20/08 domingo

Missionária preparando desjejum

A principal atividade realizada pelos missionários da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional durante a semana foi junto às Missionárias da caridade de Madre Teresa de Calcutá, na cidade de Atenas.

O grupo deu apoio às duas casas das Missionárias: na casa 1 com a preparação e oferta do desjejum e almoço para pessoas carentes, e na casa 2 com atividades de manutenção e pequenos reparos.

A equipe da Fraternidade acompanhou as Missionárias da Caridade em visita domiciliar a uma família (mãe com quatro crianças) e também ajudou na tarefa das compras.

Parque zoológico

Visita ao Parque Zoológico

A pedido das Missionárias da Caridade, o grupo acompanhou as missionárias em visita ao Parque Zoológico Attica Park, onde existem golfinhos, aves, e diversos animais selvagens em cativeiro. “Foi uma experiência inusitada onde aproveitamos para realizar um trabalho com os Reinos da Natureza. Percebemos internamente que era como uma visita aos campos de detenção que fazíamos acompanhados das Missionárias, mas só que nesse caso a atenção era para os animais que estavam naquela situação”, disse Shen, missionária da Fraternidade.

Assunção de Nossa Senhora aos Céus

Celebração na Igreja Ortodoxa de São Teodoro

Na segunda e terça-feira, dias 14 e 15, a Igreja Ortodoxa comemorou o segundo maior feriado religioso da Grécia, a celebração da Assunção de Nossa Senhora aos Céus. (Assunção quer dizer: ser levada)

Os missionários da Fraternidade foram convidados pela Igreja Ortodoxa de São Teodoro, que fica na cidade de Anávissos, a participar das comemorações. O grupo se juntou às orações e colaborou em tarefas de organização do evento que ocorreu na igreja.

Coleta dos pães

Durante todos os dias da semana, a primeira atividade realizada pelo grupo continuou sendo a coleta dos pães em uma padaria na cidade de Glyfáda e posterior oferta do alimento para o desjejum na casa das Missionárias da Caridade ou para distribuição na vila de Saronikos.

Chegada de novo missionário

Na sexta-feira, 18, ocorreu a chegada de um novo missionário da Fraternidade que irá colaborar até o final de setembro nas atividades da Missão.