Segunda 12 a 14 quarta

Na instituição Caritas Hellas, na cidade de Atenas, os missionários realizaram distribuição de roupas para cerca de 60 mulheres e ajudaram também na limpeza e organização do subsolo do prédio, onde ficam os banheiros que são utilizados pelos refugiados e o depósito de materiais de limpeza.

Junto às Missionárias da Caridade de Madre Teresa de Calcutá, uma parte do grupo ajudou no preparo e no servir das refeições para os refugiados na Casa 1, e outra parte finalizou o trabalho de pintura de uma casa cedida para uma imigrante marroquina que tem 4 filhos.

Embaixada Brasileira
Na quarta-feira, dia 14, os missionários participaram de uma reunião na Embaixada Brasileira na Grécia, com o Embaixador e o Conselho de Cidadania de Brasileiros naquele país. “Nós fomos convidados a participar desta reunião para apresentar o trabalho realizado pela Fraternidade. Falamos sobre as atividades nos outros países, as missões em geral, e a missão permanente na Grécia. Todos ficaram muito interessados e alguns se ofereceram para colaborar de alguma forma com o trabalho”, disse Shen, missionária da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional.

Durante a reunião, a Embaixada Brasileira demonstrou interesse em manter um contato com a Fraternidade para realizar uma parceria na atividade de visita aos presídios, já que existem alguns brasileiros que também estão em prisões da Grécia, por diversos motivos.

Foi colocado também que o Conselho de Cidadania ligado à embaixada irá encaminhar à Fraternidade os contatos das pessoas interessadas em colaborar com os refugiados naquele país.

“Foi um evento que abriu portas para novas participações e atividades de ajuda humanitária na Grécia”, disse Shen.