Sábado 01 a 10 segunda

Concluído o registro da Fraternidade- Federação Humanitária Internacional na Grécia, estando a partir de agora instituída oficialmente no país.

Grupo prosseguiu com as atividades nas duas casas que as “Missionárias da Caridade de Madre Teresa de Calcutá” possuem na cidade de Atenas. Em uma das casas é realizado um trabalho com as crianças refugiadas que ficam hospedadas com suas mães, até serem encaminhadas para outro local. Na outra casa, os missionários apoiam as atividades na oferta diária de refeições servidas pela manhã e no almoço, e também colaboram na distribuição de outros tipos de doações, como roupas e outras.

Na segunda-feira, dia 10, o grupo apoiou a distribuição de refeições em um presídio para refugiados em Atenas. Durante o dia foram preparadas 400 refeições que foram distribuídas no final do dia. A atividade teve a colaboração de outros voluntários de diversas nacionalidades, ligados as Missionárias da Caridade.

Grupo prossegue com o apoio na distribuição de doações aos refugiados e aos gregos necessitados na instituição “Caritas Hellas”, e também no apoio a distribuição de alimentos realizado pela Igreja Ortodoxa que fica próxima a base dos missionários da Fraternidade.