Segunda 07/08 a 13/08 domingo

Período de férias na Grécia

Passeio em Lavrio

A instituição Caritas Hellas permanecerá fechada até a última semana de agosto, mês de férias na Grécia, quando a cidade de Atenas fica mais vazia.

Durante todos os dias de serviço realizados na semana, os missionários participaram de atividades com as Missionárias da Caridade de Madre Teresa de Calcutá. Colaboraram no preparo dos alimentos e distribuição das refeições do desjejum e almoço e na limpeza do local.

Momento de lazer

O grupo ainda deu apoio em um evento que acontece anualmente e é organizado pelas Missionárias da Caridade, onde diversas pessoas carentes, como refugiados e imigrantes, são levados para um passeio em uma das regiões próximas a cidade de Atenas.

Desta vez o local escolhido foi uma praia na cidade de Lavrio, próximo a base missionária, onde cerca de 50 pessoas foram levadas de ônibus. No período da manhã foi feita uma reunião, orações e distribuído alimento. Na parte da tarde, tiveram o tempo livre para nadar no mar e descansar.

Centro de Imigrantes

“Foi uma experiência muito bonita, as pessoas ficaram muito alegres e gratas pela oportunidade”, disse Shen, missionária da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional.

Centro de Imigrantes

Durante uma manhã, o grupo acompanhou as Irmãs da Caridade na visita a um centro de imigrantes, onde elas verificaram processos de renovação de vistos.

Distribuição de alimentos nas ruas

Tarefa nas ruas de Atenas

Em outro dia da semana, parte do grupo de missionários ficou na casa 2 das Missionárias da Caridade, que atende mulheres e crianças. Eles fizeram pequenos consertos e pinturas. Outros missionários acompanharam na tarefa de distribuição de alimentos e cuidados especiais nas ruas de Atenas para pessoas necessitadas.

“São pessoas que estão em situação de bastante degradação humana, de miséria, debilitadas e alguns são dependentes químicos que vivem nas ruas. Foi uma experiência nova e intensa”, explicou Shen.

Coleta de alimentos

Padaria em Glyfáda

Continuaram as coletas diárias de alimentos em padaria na cidade de Glyfáda. As doações foram levadas para a instituição das Irmãs da Caridade.

Depósito de roupas

Realizadas tarefas de organização das roupas do depósito da Associação de Lagonisi.

Confraternização

No domingo, 13, os missionários participaram de liturgia da Igreja de São Teodoro, na cidade de Anávissos e colaboraram na limpeza da cozinha e das louças utilizadas na confraternização realizada depois da missa.