Segunda 31/07 a 06/08 domingo

Limpeza e distribuição de roupas

Bolsas com roupas

Os missionários da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional, prosseguiram as atividades na instituição Caritas Hellas, na cidade de Atenas, no apoio à distribuição de roupas para mulheres, homens e crianças. O grupo também participou de mutirão de limpeza geral do prédio central, que ficará fechado por três semanas, reabrindo no final de agosto.

Foram transferidas para a Caritas quatro bolsas com roupas masculinas do depósito de roupas da Associação de Lagonisi. Os missionários fizeram também a limpeza da fachada deste depósito e a triagem de roupas que não estão em condições de serem doadas, mas que podem ser recicladas na utilização de bolsas e outros tipos de artesanato.

Tarefas de manutenção

Na instituição mantida pelas Missionárias da Caridade de Madre Teresa de Calcutá, os missionários continuaram com as tarefas de manutenção, com a pintura dos bancos do refeitório comunitário.

Alimentos

Colaboraram no preparo de alimentos e distribuição das refeições do desjejum e do almoço. Participaram de missa, acompanharam as Missionárias da Caridade em uma visita a um centro de imigrantes e também a um mercado de vegetais para ajudar nas compras de verduras e recolher as doações de alimentos que estão para serem descartados. Foram recolhidos também alimentos em bom estado nas lixeiras do mercado.

Saronikos

Recolhendo doações na padaria

A pedido do grupo “Saronikos Volunteers in Action” – que atua em colaboração à municipalidade de Saronikos – os missionários iniciaram a tarefa de realizar a coleta de pães, doces e salgados em uma padaria da cidade de Glyfáda, no subúrbio de Atenas. Os alimentos serão distribuídos na casa das Missionárias da Caridade, e em outros locais da municipalidade de Saronikos.

Os missionários também receberam um pedido deste mesmo grupo, para recolher alimentos que sobraram de um evento em um resort que fica no caminho entre Atenas e a base missionária. Os alimentos foram distribuídos para pessoas carentes.

Incêndios

Helicóptero combate incêndio

Devido as altas temperaturas e a baixa umidade do ar, são freqüentes nesta época do ano ocorrerem incêndios na região. As autoridades locais possuem estrutura para o combate, afim de evitar que as casas de diversas vilas sejam atingidas. Durante a semana um grande incêndio ocorreu a cerca de 4 quilômetros da base missionária, em uma região de mata, mas com casas nas proximidades. O combate durou cerca de 20 horas e mobilizou aviões, helicópteros, caminhões, carros e diversos voluntários.