Com um poema inspirador e cenas belíssimas, o presente audiovisual demonstra momentos compartilhados entre missionários e refugiados, momentos edificantes.

Em Roraima, mais de seis mil migrantes venezuelanos estão alojados em abrigos temporários nos quais a Fraternidade – Federação Humanitária Internacional (FFHI) atua, desde 2016, em atividades missionárias que buscam servir por meio do acolhimento, da educação, da inserção e do desenvolvimento desses seres humanos.

Com o movimento das mãos em brincadeiras, jogos, artesanatos, capacitação profissional, em momentos musicais, as atividades são vivenciadas de maneira que possam dignificá-los e ajudá-los a se conectarem com suas capacidades adormecidas, suas possibilidades de desenvolvimento e de confirmação da vida.

Na primeira cena está o simbolismo de todo o trabalho desenvolvido pelas missões: as mãos dadas, como representação da união, da paz, da comunhão, da unidade, e como essência da fraternidade entre os seres humanos. E no final há um convite a todos.

Saiba mais: Missões da Fraternidade – Humanitária (FFHI)