No dia 26 de caes_anaregina_escola_sorocabamaio de 2016, na cidade de Londrina, estado do Paraná, Brasil, aconteceu o encerramento do Circuito Sul de lançamentos do livro e também completou um ano de lançamentos itinerantes pelo Brasil. Foi o fechamento de um primeiro ciclo de difusão proposto pelo escritor e filósofo José Trigueirinho Netto, com o objetivo de difundir o ensinamento espiritual da Irdin Editora e do livro ‘Viver o Amor aos Cães’, de autoria de Ana Regina Nogueira.

Em um ano de trabalho foram realizados cinquenta eventos em quase todas as regiões do Brasil, abrangendo nove estados e vinte e três cidades do país.

caes_vac_curitiba4A primeira experiência com os lançamentos itinerantes aconteceu na cidade de Juiz de Fora, no estado de Minas Gerais, Brasil, no dia 26 de maio de 2015. Em seguida o grupo prosseguiu o trabalho em mais oito cidades mineiras.
Depois houve eventos em várias cidade das regiões sudeste, centro-oeste e nordeste, como São Paulo, Brasília, Salvador, Recife e Fortaleza. Na última etapa o trabalho foi realizado em nove cidades dos três estados da região sul.

Apoio da Rede-Luz
Parque_Francisco_Assis_grupo_Sul1Das vinte e três cidades de diversas regiões do Brasil que receberam o lançamento itinerante, vinte tiveram o apoio da Rede-Luz de cada local, que realizaram diversas atividades, como: organização dos eventos (por vezes até quatro por cidade), contato e convites com ONGs, poder público e entidades, mídia, e ajuda também na divulgação por meios eletrônicos.
‘Cada grupo da Rede-Luz teve uma experiência única. Em alguns eventos contamos com a presença dos grupos das cidades vizinhas, que vinham apoiar e sustentar o trabalho. Tornamo-nos difusores em potencial, fotógrafos, organizadores de eventos, produtores de vídeos’, disse Flávia Santos, uma das coordenadoras da Rede-Luz Sul.

‘Estreitamos laços de amor e serviço em cada cidade percorrida e, sempre, recebemos notícias de ações dos grupos da Rede-Luz que responderam ao chamado e prosseguem com a tarefa tanto em prol do trabalho de difusão pós-evento, quanto com o serviço ao Reino Animal’, disse Ana Regina Nogueira, autora do livro ‘Viver o Amor aos Cães’ e uma das fundadoras do Parque Francisco de Assis .

Eventos públicos
Site_FFHI_Viver Amor Cães_Segunda Edicion_03Os eventos de lançamento público aconteceram em livrarias, centros culturais e até em um centro budista e em um espaço antroposófico. Foram também incluídos eventos e palestras no roteiro dos lançamentos para estudantes em escolas infantis, de ensino médio e em cursos de Medicina Veterinária. Nos eventos foram exibidos audiovisuais e dadas palestras sobre o trabalho desenvolvido com os animais no Parque Francisco de Assis e sobre o fundamento filosófico em que o trabalho se baseia. Era feita também a narração de uma das 42 histórias do livro e realizadas sessões de autógrafos.

‘Cada palestra foi diferente das outras, adequada ao grupo de almas presente. Tocamos inúmeros aspectos da filosofia por trás do trabalho abnegado dos grupos os quais representamos. Falamos de movimentos vivos de pessoas que, em silêncio, estão dispostas a se transformar interiormente e resgatar o ser humano e a natureza de sua degradante condição atual, recolocando-os de volta no caminho da luz e da evolução’, disse Ana Regina.

O trabalho também foi direcionado a alcançar o Poder Público. As prefeituras eram contatadas e, em muitas cidades, seus representantes estiveram presentes no evento público.

Duas fundadoras do Parque Francisco de Assis estiveram presentes em seis cidades, participando de eventos com a autora.

Homenagem em Sorocaba
Na cidade de Sorocaba, localizada no estado de São Paulo, Brasil, o lançamento do livro chamou a atenção de representantes da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil e de um vereador da cidade ligado a causa animal. No dia 16 de junho, o grupo Rede-Luz de Sorocaba estará na Câmara dos Vereadores da cidade para representar a autora Ana Regina Nogueira em uma homenagem oficial. Receberá uma placa com votos de congratulações por seu livro. A autora foi convidada para fazer seu lançamento no dia 21 de outubro na OAB de Sorocaba, quando ocorrerá a entrega solene desses votos, devido a sua presença. Em ambos os locais será apresentado o audiovisual do Parque Francisco de Assis.

O Parque Francisco de Assis
FFHI em Canil_Lavras1O Parque Francisco de Assis, localizado na cidade de Lavras, Minas Gerais, funciona desde 2010. Localizado na área rural, é um antigo matadouro transformado em um canil, que hoje conta com cerca de 450 cães. São animais antes abandonados, doentes, que haviam sofrido maus tratos, e que são amorosamente acolhidos, tratados e encaminhados para adoção. É mantido por voluntários que vivem para irradiar amor pelos Reinos da Natureza, em parceria com a Prefeitura Municipal. O Parque vem recebendo destaque na imprensa. Políticos, educadores e pessoas ligadas à proteção dos animais de diversas regiões costumam visitar o local.

Difusão em prol do Reino Animal
Hoje o livro ‘Viver o Amor aos Cães’ está presente em várias livrarias do Brasil e algumas já vendem também outras publicações da Irdin. Temos também livros em armarinho, banca de revistas, restaurantes vegetarianos, bibliotecas, lojas diversas e pet shops.

Site-FFHI_Irdin_Reabre-Livraria-Carmo_02-Cópia‘O trabalho de lançamento itinerante realizado do norte ao sul do país acendeu diferentes pontos de luz, que vêm se unindo e fortalecem o despertar de consciências para a vivência do amor aos Reinos da Natureza’, disse Flávia Santos.

‘Trabalhemos sem expectativa, entregando tudo ao Divino. Que, unidos, aprendamos a lidar com situações adversas e, como pastores de almas, abramos caminhos para o resgate de tudo, de todos, pois é evidente que Maria está no livro e o usa e, também, que Ela está à frente deste trabalho’, disse Ana Regina.