Irdin Editora, filiada à Fraternidade – Federação Humanitária Internacional (FFHI), lança hoje o livro “Conversas sobre Trigueirinho”, escrito por Ana Regina Nogueira. A publicação, primeira de uma coleção de quatro volumes sobre a vida do escritor, filósofo-espiritualista, reúne o depoimento de 21 membros da Obra criada por José Trigueirinho Netto, seus percursos antes e depois do encontro com aquele que viria a se tornar seu guia espiritual.

Conversas sobre Trigueirinho

Com experiências e vivências diversificadas, os 21 discípulos: 15 brasileiros, 3 argentinos, 3 europeias e 1 americano relatam como foram se transformando a partir do contato com as partilhas, livros e ensinamentos de Trigueirinho e passaram a focar suas existências no crescimento espiritual, no serviço ao próximo e aos Reinos da Natureza.

“Em encontros memoráveis, conversamos pessoalmente com cada um e, ao se instalar a pandemia no país, via internet. Desde os precursores, braços direitos dele por décadas, até jovens representantes da nova geração lançam luzes sobre o mar de histórias desencadeadas por aquele que nunca aceitou ser chamado de mestre, que repetia incansavelmente que o mestre habita dentro de cada um de nós, que de lá devemos buscar respostas”, descreve a autora do livro, Ana Regina Nogueira.

O prefácio do livro é escrito por frei Luciano, gestor geral da Fraternidade –  Humanitária  (FFHI), criada pelo próprio Trigueirinho, em 2011, e que viria a se tornar um dos eixos centrais da sua Obra. “Essa instituição reúne 22 filiadas que buscam expressar os melhores valores assimilados da instrução e da vida grupal evolutiva”, afirma frei Luciano.

“Sinto-me honrado de escrever estas linhas, pois tive oportunidade de conviver com Trigueirinho nos 29 anos seguintes [ao seu primeiro encontro com o instrutor, em 1989]; algumas vezes bem de perto e outras um pouco mais distante, porém sempre sabendo que sua consciência estaria acompanhando-me de alguma maneira, assim como ele acompanhava todos os que se integravam à Obra que ele havia fundado”, narra o gestor geral na apresentação do livro.

Um testemunho de vida

Conversas sobre Trigueirinho

José Trigueirinho Netto (1931-2018) viveu com coerência, e testemunhou em sua própria vida os ensinamentos que transmitiu através de seus 84 livros publicados em vários idiomas e nas mais de 3 mil palestras conhecidas como partilhas, pois significam a partilha do saber e das vivências sobre a transcendência e a elevação do ser humano, o contato com a alma e com núcleos ainda mais profundos do ser, o serviço impessoal e a coligação com as Hierarquias Espirituais.

 Para adquirir o livro, disponível apenas em português, acesse o link.