casa-luz-colina-dia-mutiroes-01A Casa Luz da Colina, afiliada à Fraternidade – Federação Humanitária Internacional, viveu no dia 24 de novembro de 2016 um intenso dia de mutirões. Na sede central da instituição, em Carmo da Cachoeira, Minas Gerais, Brasil, realizou-se um mutirão de saúde, um mutirão de apoio espiritual e um mutirão de harmonização da área externa, este último em conjunto com a Comunidade-Luz Figueira. Nesse mesmo dia, a entidade filantrópica promoveu outro mutirão de saúde numa casa de serviço social em Campo Belo, Minas Gerais.

casa-luz-colina-dia-mutiroes-03b

Casa de restauro na Casa Luz da Colina

Durante o mutirão de saúde desenvolvido na sede central, foram prestados 21 serviços terapêuticos, sete consultas clínicas e três consultas psiquiátricas. Os atendimentos estiveram a cargo de um médico, dois terapeutas e quatro assistentes.

O mutirão de apoio espiritual incluiu a escuta fraterna a 12 pessoas – entre colaboradores e internos da casa de restauro – realizada pela Madre María Salvadora, coordenadora geral da Casa Luz da Colina, e dois monges da Ordem Graça Misericórdia.

Na área externa da Casa Luz da Colina, uns 20 voluntários realizaram a harmonização de jardins, preparação de canteiros na horta e limpeza ao redor das construções do novo setor de Cura.

casa-luz-colina-dia-mutiroes-04

Atendimento em Campo Belo

Enquanto isso, em Campo Belo, cidade distante 84 quilômetros de Carmo da Cachoeira, realizou-se um mutirão terapêutico ecumênico na casa de serviços da Fraternidade Espírita Irmã Clara. Duas médicas, dois terapeutas, dois assistentes e uma monja da Ordem Graça Misericórdia colaboraram. Os casos que mais se repetiram foram angústia, stress, depressão, hipertensão e dores em diferentes partes do corpo.

Desde o início de suas atividades, em meados de outubro desse ano, a nova unidade de Cura e Acolhimento da Casa Luz da Colina já prestou os seguintes serviços: 211 tratamentos médicos, 375 tratamentos terapêuticos, 153 escutas fraternas e 35 hospedagens na casa de restauro.

casa-luz-colina-dia-mutiroes-07

Jardins da Casa Luz da Colina

Tarefa espiritual
Numa palestra oferecida no dia 24 de novembro de 2013, o filósofo espiritualista José Trigueirinho Netto, mentor da Comunidade-Luz Figueira e da Casa Luz da Colina, explicou que os mutirões promovidos em ambas comunidades constituem uma oportunidade de expansão de consciência e de crescimento espiritual, na medida em que os participantes estejam abertos de coração, concentrados e sem se limitar a resultados materiais.

A versão completa desta conferência está disponível em Português, na página da Irdin Editora, seção “palestras”, sob o título “Um convite à revisão da vida”. O material pode ser escutado ou baixado gratuitamente, clicando em http://www.irdin.org.br/acervo/detalhes/12951