A Fraternidade-Federação Humanitária Internacional (FFHI), através da Missão Roraima e a Agência Humanitária da Igreja Adventista (ADRA) estão repassando dicas de cuidados básicos que podem reduzir o risco de contrair ou transmitir o Coronavírus, de acordo com as normas estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
O Setor de Educação, com atuação no abrigo Pintolândia em Boa Vista, Roraima, sob gestão da Fraternidade Humanitária (FFHI), está orientando um grupo de lideranças e jovens indígenas para a implementação de medidas preventivas ao novo COVID-19.
Segundo a missionária e monja da Ordem Graça Misericórdia, irmã Maria, este trabalho visa à conscientização destas pessoas sobre a importância da higiene pessoal e desinfecção dos espaços particulares, onde estão os grupos familiares, e a desinfecção dos espaços de uso coletivo, como banheiros, refeitório e espaços de convivência.
Os jovens indígenas estão utilizando tambores esterilizados para acondicionar uma solução com cloro que será pulverizada nos ambientes comunitários.
Irmã Maria informou que a equipe está se organizando para levar esta iniciativa a outros abrigos.