Entre cânticos, orações, palestras e a exibição do filme “Vida em Extinção”, a cidade de Florianópolis, no mês de novembro, abriu portas para o Primeiro Encontro de Amor aos Reinos.

Pessoas de primeira vez se juntaram a integrantes dos Grupos Rede-Luz de Londrina, Curitiba, São Bento do Sul, Joinville, Balneário Camboriú, Florianópolis, Porto Alegre e Bento Gonçalves. O grupo de jovens da campanha da juventude pela Paz e o setor de difusão do Ensinamento da Irdin também estiveram presentes.

Foram dois dias de encontro que, apesar dos dados alarmantes, transcorreram de forma  profunda, transformadora e harmoniosa, de onde todos saíram muito gratos, como conta Flávia Santos, coordenadora Rede-Luz Região Sul: “o que vivemos em dois dias de encontro foi profundo e transformador. Os números apresentados pela Dra. Sonia T. Felipe referentes a devastação das água, dos alimentos, do ar (gás metano e outros), do solo (excreta) e dos lençóis freáticos (esgotos), causados pelo consumo de alimentos animalizados são alarmantes! O planeta está sendo destruído! Ao mesmo tempo tivemos a certeza de que pequenas ações conscientes e com amor, a nível individual e grupal, são capazes de estabelecer uma nova realidade em comunhão com os reinos da natureza. O sofrimento dos animais é algo que não podemos mais pactuar de nenhuma forma!”.

Dra. Sonia T. Felipe, Mene, Hayla e Ana Regina Nogueira proferiram as palestras para os 50 participantes. Entre eles estava Lucia Waismann, de São Bento do Sul, que participava pela primeira vez junto ao grupo. “Manifesto minha profunda gratidão pela oportunidade de participar das palestras e assim, despertar mais a consciência para os cuidados com os Reinos”, afirmou.

Para a escritora Ana Regina Nogueira o encontro foi transformador: “deu-nos a dimensão da extensão atual dos assassinatos e da maldade planetária. E, mais do que isso, a certeza de que nossas pequenas ações repletas de amor e fé, alegria e esperança, transformam consciências”.

Solange de J. Faustino Furst, de São Bento do Sul, comentou como foi gratificante sua primeira participação no trabalho: “gostaria de agradecer pela oportunidade de participar do Primeiro Encontro de Amor aos Reinos, certamente não serei a mesma pessoa depois de ter passado por essa experiência. A organização foi maravilhosa, estou à disposição para participar de outros encontros que certamente trarão mais luz ao meu caminho”.

Mene e Hayla, coordenadores do setor Reinos da Comunidade-Luz Figueira sentiram que o encontro foi um importante momento de união. “Foi algo que repercutiu nos mundos internos de todos nós juntamente aos Reinos. Esse encontro foi uma oferta de amor e união com os Reinos para todo o planeta, vivido em intensa Fraternidade. Sementes foram plantadas para um novo momento planetário”, disseram.