Ouça o áudio de Trigueirinho sobre o tema icone-audio

 

O crescimento de grupos de servidores

Sabemos que a evolução da humanidade e o crescimento de grupos de servidores dedicados ao serviço altruísta estão sendo especialmente estimulados. São lampejos de almas cujo fogo interior alenta o mundo e ilumina o caminho espiritual.

Embora o caos esteja sendo difundido progressivamente na face externa do mundo, os seres humanos têm dado passos evolutivos nos níveis profundos da consciência – níveis incólumes às forças da destruição e onde a unidade é conseguida. Para avançar nessa senda, é necessário gratidão pelos impulsos e pela luz que vêm desses níveis profundos.

Para que um indivíduo participe de um grupo de serviço voluntário e, assim, possa chegar à ampliação da consciência, tem de amorosamente dedicar-se aos assuntos práticos, mas compreendendo que o grupo transcende sua expressão humana e formal e que se baseia na reunião de almas.

Um grupo de serviço é pioneiro dos tempos futuros

Um grupo de serviço é pioneiro dos tempos futuros, em que haverá mais colaboração entre os homens. Sua ação é nutrida não só pela boa vontade de seus membros, mas principalmente pelas suas raízes espirituais. É a essência espiritual que dá ao grupo a força de suprir as necessidades do mundo e as da vida interior e imaterial. Pelo vínculo com o espírito, o grupo desenvolve seu trabalho em vários níveis e forma com os grupos semelhantes uma rede luminosa.

Um grupo de serviço estimula seus membros a expressar qualidades que um dia serão normais em toda a humanidade, e mantém-se na sintonia que o fará agir em coesão com os demais, porque a necessidade de cooperação aumentará progressivamente.

Permanecer firmes na própria luz interna

Sempre foi pedido aos que ingressam na senda do serviço permanecer firmes na própria luz interna. A plena adesão a essa norma básica é essencial para o trabalho harmonioso em um grupo espiritualizado. A atenção aos níveis superiores da consciência integra o próprio ser e, consequentemente, o grupo. Ao seguirem essa indicação, seus membros tornam-se sementes dos tempos vindouros.

Os autênticos grupos de serviço fundamentam-se em leis sublimes e devem multiplicar-se. Se neles não for buscada a realização de egos, mas a vida em si mesma, transmitirão a paz. Quando os integrantes mantêm contato com a própria alma, o progresso de um membro irradia-se pelo grupo todo, pelos coligados e afins.

Então cada ser comunga da ascensão de todos, e a competitividade, que mina a maioria dos grupos, é transcendida. A alegria vive nos que expressam essa união interna, porque compartilham dádivas espirituais.

Trabalhos grupais com essa qualidade dão origem a uma rede de serviço que, incondicionalmente, sem chamar atenções sobre si, adere ao que a alma e os Instrutores espirituais inspiram: o resgate dos seres e a expansão da consciência humana.

Os grupos, atuando como uma Rede de Serviço,
terão a sagrada tarefa de mitigar o sofrimento e de auxiliar muitos seres

Nos momentos de caos, os grupos, atuando como uma Rede de Serviço, terão a sagrada tarefa de mitigar o sofrimento e de auxiliar muitos seres a passar em harmonia para outros mundos ou planos de existência. Assim, grupos de serviço não contemplam a morte, mas existem em função da vida imortal, dentro ou fora de corpos físicos.

A atuação dessa rede deve dar a cada ser carente condições de transcender o medo e o abandono em que se encontra. Por isso, realiza não apenas obras materiais, mas está a serviço da realidade interna dos seres e do planeta que, nesse momento, se encontram em franca transição da obscuridade para a Luz.

Livro de Trigueirinho: Páginas de Amor e Compreensão
Texto extraído do capítulo: Atuando nos grupos de serviço
Áudio da Irdin – completo em: Conversas com Trigueirinho nº 341