O Núcleo-Luz de Figueira em São Carlos (SP) recebeu colaboradores de diversas cidades do interior paulista para assistir uma palestra de Frei Luciano, monge consagrado da Ordem Graça Misericórdia, que trabalha há muitos anos com a tarefa da instrução.

Este ciclo de palestras já percorreu as cidades de Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP), reunindo pessoas interessadas no aprofundamento de temas pertinentes à transição planetária e ao papel de cada um nestes tempos de provas e graças.

Mais de 100 pessoas acompanharam atenciosamente o Frei dissertar, no dia 8 de julho de 2018, a respeito do tema: “O momento planetário que vivemos”, contemplado em um estudo de 1h30, no qual desdobraram-se pontos importantes, como a harmonia entre a vida material e a espiritual, a responsabilidade de cada alma na sustentação dos trabalhos nos Núcleos-Luz de Figueira e a importância do serviço ao próximo e aos Reinos da Natureza.

Também foi abordada a tarefa da Imaculada Casa do Alívio do Sofrimento com o trabalho da cura, trazendo o arquétipo desse atributo que há anos vem pautando o desenvolvimento do Núcleo-Luz em São Carlos e que irá se aprofundar com a manifestação da Casa de São Lázaro.

Além de trabalhar esses temas, Frei Luciano também respondeu perguntas do público e esclareceu assuntos que auxiliam a todos no aprofundamento da vida espiritual e dos símbolos que a vida traz, seja por sonhos ou por fatos da vida cotidiana.

Vivências de serviço

Visita a casa da Vó Sebastiana

No dia anterior ao da palestra, a presença de Frei Luciano também brindou aos colaboradores dos diversos grupos da Rede-Luz da região de São Carlos com a possibilidade de que participassem de algumas vivências de serviço, pauta sempre presente nos trabalhos do Núcleo.

O grupo visitou o abrigo de animais Proteja, onde 250 animais são acolhidos e tratados. Por intermédio dos participantes, foi possível avançar em algumas obras que se iniciaram no 3º Encontro da Juventude Missionária pela Paz, que aconteceu na semana anterior, além de continuar o trabalho de limpeza do terreno.

No mesmo dia, o grupo visitou a casa da Vó Sebastiana, uma senhora de 84 anos, que os recebeu em sua humilde casa para orar e cantar.

Luís Antônio, membro da junta de coordenação do Núcleo, disse que “a aplicação da lei do serviço nos permite, como indivíduos, vencer os limites da nossa vida material. Já a aplicação da Lei da Instrução nos permite preparar a consciência para interagir com aquilo que está além da nossa limitada compreensão”.

Essa intensa vivência do fim de semana trouxe muitos impulsos a todos, especialmente a energia da Instrução, que preenche os seres com a possibilidade de viver a real expansão da consciência.

O Núcleo-Luz de Figueira em São Carlos segue em sua missão de trabalhar para permitir que as almas possam transitar pelos tempos atuais de maneira mais harmoniosa.

Mais informações
(+55) (016) 3307- 6790
E-mail: nucleosc@comunidadefigueira.org.br

Para ouvir outras palestras de Frei Luciano, clique aqui