Frei Luciano difunde o trabalho missionário em Porto

Frei Luciano, Gestor-Geral da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional, cumpriu pauta de reuniões em Porto Alegre. Entre os dias 11 e 13 de dezembro esteve com representantes de diversos segmentos da sociedade com a finalidade de difundir o trabalho missionário e sensibilizar para a situação dos refugiados venezuelanos no país, visto que o fluxo migratório é uma realidade ainda pouco conhecida.

Frei Luciano difunde o trabalho missionário em Porto

Na visita à capital gaúcha foi recebido por Alexandre Gadret, Vice-Presidente da Federasul, e por Sérgio Gabardo, da Transportes Gabardo.  Reuniu-se também com Regina Becker e Catarina Paladino, Secretários de Estado da Secretaria de Trabalho e Assistência Social e da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, respectivamente, e com Irmã Gentila, da Congregação do Imaculado Coração de Maria.

Frei Luciano difunde o trabalho missionário em Porto

Frei Luciano convidou a todos para participarem de projeto que visa à interiorização dos refugiados e está sendo desenvolvido em parceria com entidades nacionais e internacionais. Nesta primeira etapa, estão sendo estudadas estratégias para capilarizar os refugiados concentrados em Roraima e Manaus por 12 capitais do país, para que tenham oportunidades de reconstruir a vida que deixaram para trás na Venezuela. Tendo em vista que o país enfrenta pela primeira vez uma crise humanitária, necessário o esforço conjunto das instituições públicas e privadas para fazer frente à demanda e prospectar soluções eficazes.

  Frei Luciano difunde o trabalho missionário em Porto

Clique aqui para assistir a entrevista entre Regina Becker (Secretária Trabalho e Assistência Social RS) e Frei Luciano (Gestor-Geral da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional) no Youtube oficial da Secretaria Trabalho e Assistência Social RS.