Fraternidade  Federação Humanitária Internacional (FFHI) mantém ativo um canal no WhatsApp, que conta hoje com mais de 2.800 pessoas cadastradas. O objetivo do canal é compartilhar o Pensamento do Dia e informar aos inscritos comunicados sobre eventos, notícias e atualizações da Fraternidade e de suas filiadas.

Diariamente, o canal envia aos seus coligados o Pensamento do Dia, que consiste de pequenas frases com o intuito de ampliar a consciência e organizar o dia do caminhante espiritual, de forma que o conteúdo da frase possa permear sua consciência durante o dia e influir positivamente na realização de suas atividades.

Os pensamentos, em sua maioria, são de José Trigueirinho Netto, fundador da Comunidade-Luz Figueira e um dos fundadores da Fraternidade, autor de 81 livros, editados e publicados pela Irdin Editora e pela Editora Pensamento. Ocasionalmente, são utilizados pensamentos de outros instrutores que propagaram o ensinamento espiritual universal. Junto com a citação do dia é disponibilizado um áudio com um pequeno trecho das partilhas de Trigueirinho a respeito do assunto. Existe a opção de legendas em inglês e espanhol.

Os Pensamentos do Dia estão também disponíveis no site da Fraternidade e podem ser acessados em: www.fraterinternacional.org.

A cada 15 dias, são compartilhados Impulsos de Oração, Instrução, Cura e Música. São pequenos textos de inspiração e instrução, que nos animam e nos auxiliam em nossa caminhada rumo ao cumprimento de leis universais, que irão reger uma nova vida na Terra.

Os Impulsos de Oração são retirados das orações que são publicadas pela Associação Maria. Os Impulsos de Instrução são retirados dos livros e dos artigos escritos por Trigueirinho. Já os Impulsos de Cura atualmente são escritos por Frei Ameino (Clemente), autor de diversos livros e palestras sobre o tema da cura e de terapêuticas não convencionais. Mais informações sobre este autor podem ser encontradas em: www.irdin.org.br/site/frei-ameino-clemente/. Já os Impulsos de Música são elaborados a partir de vídeos e clipes extraídos do programa mensal Música para a Cura e Elevação da Humanidade, exibido ao vivo todo dia 23, no site da Misericórdia Maria TV.

Além disso, o canal faz a divulgação de pequenos relatos sobre as Missões Humanitárias realizadas, transmissões de partilhas e demais notícias e eventos realizados pela Fraternidade e por suas coligadas.

Daiane Thiel, responsável pelos envios a partir da secretaria da Fraternidade, relata que “é possível perceber como os Pensamentos ajudam as pessoas”. Algumas, ao solicitarem o cadastro, aguardam ansiosamente pela inclusão de seus contatos para o início dos recebimentos, porém ela avisa que “o prazo para a finalização do cadastro é de 24 horas após a solicitação”.

Carlos Peixoto, natural de Curitiba (PR), Brasil, lê os pensamentos diariamente e diz que isso o ajuda a se manter em boa sintonia para enfrentar os desafios que encontra trabalhando em uma das maiores cidades brasileiras: o Rio de Janeiro. Ele agradece pelos recebimentos e completa: “Conto com a continuidade da divulgação destes materiais e parabenizo pela iniciativa do envio através de mensagens”.

Rosemeire dos Santos Guilherme, residente em São Paulo (SP), Brasil, faz parte do canal há dois anos e sentiu grandes transformações acontecerem nesse período: “A mudança veio na alimentação, ao dormir, ao acordar, na forma de pensar, os pensamentos que devem ser descartados…”. Porém, ela afirma que, a cada dia, percebe o quanto ainda há por transformar. Rosemeire conheceu o trabalho de Trigueirinho por intermédio de uma amiga, que apresentou suas partilhas disponíveis na internet. A partir daí, Rosemeire solicitou o cadastro e acredita que as mudanças acontecem principalmente pelo fato de ela ouvir diariamente as partilhas. Depois que conheceu o trabalho, ela comenta que aspira por uma vida mais simples, menos voltada para o lado material, e que tenta aplicar os ensinamentos que aprende em seu dia a dia e passa as lições para as filhas.

O canal não atua como meio de comunicação entre os participantes, prestando-se apenas à divulgação, sem que isso se torne algo cansativo para o receptor.

Para o esclarecimento de dúvidas e o envio de sugestões ou doações, os usuários podem contatar o e-mail da secretaria da Fraternidade (secretaria@fraterinternacional.org) ou entrar em contato diretamente pelo chat on-line disponível no site: www.fraterinternacional.org.

Para unir-se aos 2.830 cadastrados que recebem os Pensamentos do Dia pelo WhatsApp, envie a palavra “CADASTRAR” com a indicação do idioma desejado para o telefone: (+55) (35) 99908-4854.