No dia 14 de maio foi realizado o 3º Encontro Mensal do Grupo ‘Amor pelas Ervas’, no Núcleo-Luz de Figueira em São Paulo – Sagrada Casa de Maria, Mãe Paulista, localizado no município de Carapicuíba, região metropolitana da cidade de São Paulo, Brasil. Participaram 10 colaboradores.

nucleo_luz_sp_amor_ervas1O grupo, criado em março de 2016, nasceu da união de três setores: Reinos, Saúde e Cura, e Instrução. O objetivo foi criar no Núcleo-Luz um local destinado ao cultivo de ervas medicinais e de ervas aromáticas. Logo outros setores do Núcleo foram incluídos no grupo, como o Templo da Gratidão e as monjas do Monastério da Divina Trindade.

Os Encontros são compostos de aulas teóricas e práticas. A cada mês, duas ervas são estudadas em suas propriedades e formas de cultivo. Depois o trabalho acontece diretamente na horta ou no pomar do Núcleo-Luz, onde é feito o preparo da terra, o plantio, a condução de plantas, entre outras atividades.

‘O Encontro foi um amoroso trabalho em que o grupo comungou de uma profunda gratidão e alegria junto ao Reino Vegetal’, disse Vera Iurovich, uma das Gestoras do Núcleo-Luz de Figueira em São Paulo – Sagrada Casa de Maria, Mãe Paulista.