Quinta, 16 de fevereiro

Reunião do coordenador do CRI – Centro de Referência ao Imigrante com os refugiados venezuelanos não indígenas sobre a questão de comportamentos necessários para a manutenção da harmonia e a paz no centro.

Realizados 12 atendimentos médicos no período da manhã.

Captação de doações em supermercados da cidade de Boa Vista. Na Feira do Produtor foram coletadas frutas e verduras.

Duas pessoas foram ao CRI e doaram bananas e legumes.

Feito trabalho de limpeza profunda na cozinha e banheiros do CRI.

Agente da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) realizou doação pessoal de materiais de higiene e limpeza. Os missionários separaram o material em kits e distribuíram para os refugiados no CRI.

Missionários fizeram a doação de mosquiteiros para a Casa do Índio (Casai) e para a Associação Anjos de Luz, que cuida de crianças e adultos deficientes.

Professor de antropologia da Universidade Federal de Roraima (UFRR) reuniu-se com os refugiados indígenas no CRI e convidou os que queiram viver da agricultura, de irem morar nas terras indígenas Raposa Serra do Sol, no estado de Roraima. Amanhã um representante Macuxi, da reserva indígena, irá conversar com os refugiados.

Pastor da Igreja Universal ofertou jantar no CRI. Antes foi realizada uma oração grupal e os refugiados foram convidados para ir ao culto de domingo.