Segunda, 7 de novembro

Os missionários da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional iniciam contatos com  o objetivo de estabelecer uma base de ajuda humanitária na cidade de Pacaraima, a 250 quilômetros de Boa Vista, na fronteira entre o Brasil e a Venezuela. Mantiveram conversações com o Comitê Estadual de Apoio aos Refugiados da Venezuela e com o Exército Brasileiro.

Um grupo visita a Casa do Índio de Roraima, instituição da Secretaria Nacional do Índio que conta com um hospital e local de apoio aos indígenas. Ali interage com os hóspedes e pacientes. Faz contato também com o Conselho Municipal de Saúde de Boa Vista.

Outro grupo inicia um censo dos indígenas assentados em um mercado popular da cidade, em apoio aos serviços permanentes do Instituto de Migração e Direitos Humanos, órgão da Igreja Católica.

Ao final da tarde, continua a preparação e distribuição de comida aos refugiados em diferentes pontos da cidade. Prossegue também o fluxo de doações de supermercados e outros comércios. A missão intensifica seu ritmo de orações.