Com o fim do isolamento social obrigatório na Argentina, decretado no dia 7 de fevereiro, o grupo de Jovens Missionários pela Paz reativou seus serviços.

Rede-Luz Argentina

O isolamento social, imposto por lei em 2020 no país, levou à suspensão das atividades dos voluntários e do grupo missionário que se reunia mensalmente para cumprir sua tarefa.

Respeitando todas as medidas e protocolos para evitar a transmissão e contaminação do Coronavírus, o grupo atendeu ao pedido de apoio do Santuário Animal “El Paraíso de los Animales”, em General Rodríguez, Oeste da Grande Buenos Aires.

Rede-Luz Argentina

Esta propriedade está em funcionamento a aproximadamente 40 anos, os seus proprietários idosos, com cerca de 80 anos, acolhem com amor incondicional mais de 850 animais de diferentes espécies, que convivem em harmonia.

Durante todo o dia, o grupo se dedicou à tarefa solicitada pelos proprietários: varrer o espaço onde vivem os cavalos, touros e vacas, e harmonizar o ambiente.

Rede-Luz Argentina

“Agradecemos infinitamente por ‘El Paraíso de los Animales’ nos abrir suas portas desde a primeira viagem missionária em agosto de 2018”, expressam os representantes do grupo de jovens.

Juventude atuante

O grupo de Jovens Missionários pela Paz, de Buenos Aires, tem como principais pilares o Serviço Abnegado, o Amor aos Reinos da Natureza e a Construção da Cultura de Paz e atua em diversas vivências de cuidado com os Reinos da Natureza e da construção do bem comum.

Ao longo de sua existência já realizou diversas tarefas com crianças, idosos, comunidades de baixa renda, pessoas com deficiência, atendimento à população indígena, entre tantas outras tarefas de amor e cuidado com o próximo. Para saber mais sobre a atuação deste grupo de Jovens, clique aqui!