Na última terça-feira, dia 23 de maio, 13 alunos da Educação Infantil do Colégio Unilavras, com idades entre 3 e 4 anos, visitaram o Parque Francisco de Assis, localizado na cidade de Lavras, Minas Gerais, Brasil, e filiado à Fraternidade – Federação Humanitária Internacional.

O Parque Francisco de Assis recebe e cuida de cães abandonados e em situação de risco, e conta atualmente com cerca de 400 animais em seu canil. Acompanhadas dos professores, as crianças no início ficaram receosas ao ver tantos cães, mas aos poucos foram se soltando ao conhecerem as instalações e os cães do Parque e, principalmente, depois de interagirem com um pequeno filhote.

Além do contato com os animais, as crianças também conheceram o livro “Viver o Amor aos Cães”, de Ana Regina Nogueira, que está em sua segunda edição publicada pela Irdin Editora. Com 224 páginas e muitas ilustrações, o livro conta a história do Parque, de um grupo de voluntários que transformam um matadouro em um alegre canil, uma escola de amor.

No final da visita, que durou 1 hora e meia, as crianças comeram pipoca e demonstraram muita felicidade.
“Nós percebemos que o livro fez muito sucesso com as crianças, eles gostaram muito das fotografias. Eles chegaram um pouco tensos e saíram muito alegres. Esta interação das crianças com os animais tem um poder muito grande”, disse Lenilce Gomide – uma das fundadoras do Parque e vice-Presidente da Sociedade Lavrense de Proteção ao Animais.