No marco da peregrinação que os Mensageiros Divinos estão realizando no continente europeu durante estes meses de junho e julho de 2016, no dia 19 de Julho, na cidade de Fátima, Portugal, durante uma aparição reservada de Maria, a Mãe Divina no Núcleo-Luz de Figueira Coração Sagrado, a pedido de Nossa Senhora, foi criada a Comunidade-Luz Flor de Lys, como futura manifestação da contraparte do Centro Planetário de Lys na superfície do planeta.

No evento estiveram presentes os videntes da Ordem Graça Misericórdia que acompanham os Mensageiros Divinos nesta peregrinação, Frei Elías del Sagrado Corazón e Madre María Shimani de Montserrat, assim como outros representantes da Ordem.

Também participaram do encontro representantes da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional, da qual a recém-criada Comunidade-Luz forma parte, e membros da Rede-Luz Planetária da Europa e das outras Comunidades-Luz existentes e que representam outros Centros Planetários: Comunidade-Luz Figueira, no Brasil; Comunidade-Luz Fraternidade, no Uruguai e Comunidade-Luz da Irmandade, na Argentina.

A Comunidade-Luz Flor de Lys terá sede em Dornes e os Núcleos-Luz hoje existentes (Núcleo-Luz Coração Sagrado, em Fátima, e o Núcleo-Luz Flor de Lys, em Dornes) passarão a ser extensões desta Comunidade-Luz, assim como o Monastério da Graça e o Monastério da Estrela Confederada da Paz de Nosso Senhor, também localizados em Fátima.

lis_comunidade_luz_flor_lis_criacao3A existência de uma Comunidade-Luz determina um passo que damos, como representantes da humanidade, ao materializar as bases, na superfície da Terra, de espaços de convivência em que grupos de almas aspiram a experimentar novos padrões de vida sejam pontes para a Nova Humanidade.

Durante o encontro, membros dos núcleos e da Rede-Luz se ofereceram para integrar o primeiro grupo que formará a nova comunidade, respondendo assim à proposta da Divindade, de viver o serviço incondicional ao Plano de Deus sobre a Terra.

lis_comunidade_luz_flor_lis_criacao2Participamos da experiência de semear estas sementes de vida futura e de construir as bases e levantar as paredes destas comunidades, que aspiram a experimentar uma nova vida para o planeta. É uma oportunidade de plasmar sobre a matéria terrestre uma vida consagrada e dedicada à busca da cura da humanidade e dos reinos e resgatando a conexão com a Vida Divina.

Nas palavras que a Mãe Divina transmitiu durante a aparição deste último dia 19 de julho, Ela expressou sua intenção de reger espiritualmente esta nova comunidade, já que o Reino de Lys, como Ela chama esse espaço espiritual que vive na região de Fátima, foi fundado por Ela durante as aparições de 1917.