Peregrino é aquele que, mesmo sem saber, escuta a voz de sua alma e vai ao encontro do Pai nos lugares sagrados que Ele abençoou e consagrou como Fontes de Vida para todos os seres
(Mensagem de São José, de 2 de dezembro de 2018)
O Centro Mariano de Figueira inaugurou a ampliação da Casa do Peregrino, a fim de oferecer uma melhor atenção a todos os peregrinos que chegam ao lugar para encontrar-se, em oração, com os Mensageiros Divinos.
Trata-se da primeira parte de um projeto que inclui melhorias para acolher por volta de 2000 devotos. A atual instalação tem capacidade para abrigar cerca de 300 pessoas, de acordo com os dados proporcionados por Frei Agustín, monge da Ordem Graça Misericórdia e coordenador do Centro Mariano de Figueira.
A área coberta do local passou de 70 m2 a 300 m2. Atualmente, a instalação pode abrigar sob seu teto cerca de 300 pessoas. Na construção foram utilizadas estruturas de eucalipto, a fim de manter a harmonia com o entorno natural, explicou o engenheiro Marcelo Alves, que foi o responsável pela execução de toda a obra.
Na área fechada funciona agora uma capela, onde está exposto o Relicário de São José. O local abre diariamente nos seguintes horários: de segunda a sexta, das 06:00 às 19:00 horas; sábados e domingos, de 06:00 às 20:30 horas.
Às sextas-feiras, de 09:00 às 17:00 horas é realizada a Contemplação ao Relicário de São José, exercício espiritual aberto a todos os interessados. Posteriormente, às 19:00 horas, é realizada a Comunhão Reparadora.
Porta de entrada para o peregrino
A Casa do Peregrino é a porta de entrada ao Centro Mariano de Figueira e conta com a proteção espiritual de São José. Até ali chegam os grupos que participam das peregrinações organizadas pelo Centro Mariano. Visitam os pontos sagrados e assistem às atividades litúrgicas.
O programa é renovado em cada peregrinação, mas sempre inclui alguns dos seguintes espaços sagrados: a Colina das Aparições (ali estão localizadas a Casa de Maria Imaculada Paz, a Ermida do Cristo Glorificado, a Fonte de São José, a Cruz Azul de Emmanuel, o Portal da Paz e o Campanário da Paz), o Bosque da Harmonia (área de conexão interna com a Consciência Indígena, que inclui a Oca da Vigília) e os lagos.
A construção, ampliação e melhorias de toda a infraestrutura do Centro Mariano de Figueira são realizadas com doações espontâneas.
Neste momento, já está em andamento a segunda etapa do projeto de ampliação da Casa do Peregrino. Aqueles que desejam colaborar com este empreendimento podem obter mais informações na:
Secretaria do Centro Mariano de Figueira
centromarianofigueira@associacaomaria.org
WhatsApp e Telegram: +55 35 999 478 638
Doações bancárias
Banco Itaú | Agencia 3204 | Conta Corrente 13130-8
Centro Mariano Figueira
Associação Maria, Mãe da Divina Concepção
CNPJ: Nº 17.695.786/0001-01
Quero que a Casa do Peregrino seja grande o suficiente para acolher as almas, suas misérias e seus pecados e também grande o suficiente para acolher Deus, Sua Misericórdia e Sua Expiação.
Não imaginam que, neste humilde lugar, o Criador curará e despertará muitos corações; converterá pecadores em instrumentos Seus e fará tão grandiosos milagres espirituais nas consciências como o fez Comigo
(Mensagem de São José, de 2 de fevereiro de 2018)