Trabalhando por uma cultura planetária de paz

Campanha da Juventude pela Paz, criada em 2016, é composta por jovens voluntários de diversas cidades e países. Ela é promovida pela Associação Maria, uma das filiadas da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional (FFHI), e propõe vivências de cuidado com a Mãe Terra e ações pelo bem comum, ajudando na construção de uma cultura planetária de paz.

A Campanha é sustentada pelos seguintes pilares: Arte, que se expressa por meio de cada pincelada, cor e movimento, levando mensagens de paz e esperança para o mundo; Música, que contribui para a elevação e harmonização das vibrações do planeta; Serviço, uma oportunidade para os jovens colocarem suas ações em prol dos outros; Oração, que conecta o interior com os propósitos da Criação; Instrução, que auxilia no aprendizado evolutivo constante; e Amor aos Reinos da Natureza, respeitando e cuidando de cada ser do planeta.

Uma das tarefas da Campanha da Juventude pela Paz é realizar o Festival da Juventude pela Paz, um encontro ecumênico de jovens do mundo inteiro, que compartilham momentos de fraternidade e espiritualidade.

A história do Festival começou em Florianópolis, cidade na qual ocorreram 3 edições. Depois, o Festival passou a peregrinar pelo Brasil, Argentina e Uruguai. Durante o período da pandemia, foram realizadas edições on-line. O objetivo é difundir uma cultura de paz, respeito ao meio ambiente e uma vida mais fraterna, ampliando as possibilidades de comunicação e integração entre a juventude.

Entre os dias 28 e 30 de julho de 2023, a Campanha da Juventude pela Paz celebrou o 7º aniversário do Festival da Juventude pela Paz na Comunidade-Luz Figueira, outra filiada da Fraternidade – Federação Internacional (FFHI). O encontro reuniu 110 jovens, que vivenciaramuma programação com oficinas de arte, música, dança, princípios de agrofloresta, artes, alimentação consciente, yoga, apresentação do Coral da Juventude, instrução espiritual, além de uma conversa com a Fraternidade – Missões Humanitárias Internacionais (FMHI), também filiada à Fraternidade – Federação Internacional (FFHI).

Após o ciclo de atividades on-line, a Campanha da Juventude pela Paz tem como proposta o retorno dos Festivais presenciais e a capacitação de jovens para atuar em situações de emergência e em missões humanitárias. A capacitação será ofertada pela Fraternidade – Missões Humanitárias (FMHI).

O próximo Festival da Juventude pela Paz será na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais (Brasil), e aqueles que quiserem podem participar como voluntários na construção desse encontro.

Para mais informações, entre em contato com a Campanha da Juventude pela Paz:

https://juventudepelapaz.org/participe/

E-mail: campanha.juventude@gmail.com

Whatsapp: (35) 99872-1165