Após conhecer o trabalho realizado por Trigueirinho e entender que seus ensinamentos, contidos em cds e livros, deveriam ser colocados a disposição de mais pessoas, Domingos Scatena, do Grupo Rede-Luz São Bernardo do Campo, cidade da região metropolitana de São Paulo, Brasil, começou um trabalho de contatar bibliotecas por cartas oferecendo doação de material.

O início foi em 1994, quando Domingos passou a remeter os livros via correios para as bibliotecas do Brasil. Em 1998, ao se aposentar, passou a fazer a difusão num tempo maior, o que acabou por alavancar tal serviço. Em 1999 começou a difusão no Exterior, primeiramente na América Latina, que se iniciou a pedido de Trigueirinho. Até o ano de 2016 a doação chegou a 49.390 livros, 7.402 gravações, sendo 6.007 CDs 941 coleções, 11 DVD e 444 audiolivros.

Antes disso ele não praticava trabalho voluntário, e o que o motivou foi entender que mais pessoas poderiam usufruir desse conhecimento.

“Atualmente, os assuntos Espiritualistas são de aceitação média, embora confundam Espiritualista com Espírita e Espiritual com Auto Ajuda. Vamos dizer que pelo fato do planeta estar passando por profundas transformações, há uma procura um pouco maior”, explicou Domingos.

Ele acrescenta também que parece haver uma predisposição de não deixarem os livros doados expostos. “Ao visitar a Biblioteca Pública Municipal Monteiro Lobato, em São Bernardo do Campo, para verificar se o livro Mensagens de Paz – Maria, estava a disposição dos consulentes, a bibliotecária me disse que não. Então fui até o setor responsável, pois eu tinha doado este livro em agosto de 2016, e solicitei que se colocasse este livro juntamente com o Mensagens de Misericórdia – Cristo, pedi encarecidamente que colocasse o mais breve possível estes dois livros”, enfatizou Domingos.

Neste momento Domingos tem como foco de divulgação os livros dos Mensageiros Divinos: Mensagens de Paz – Maria, Mensagens de Misericórdia – Cristo, e futuramente o livro de São José. Mas também acha de extrema importância o Glossário Esotérico, entre outros.