Antiga nascente é refeita no Centro Mariano Santuário da Criação

Preparação para o trabalho

No final de semana de 29 de fevereiro, 15 voluntários da Rede-Luz Sul, das cidades de Camboriú, Criciúma, Joinville, Florianópolis, São Bento do Sul e  Chapecó, realizaram a  manutenção das duas nascentes que alimentam o Centro Mariano Santuário da Criação, em Camboriú.

Na nascente de água mais distante, foi feita a proteção com pedras de seixo, utilizando-se a técnica do superadobe, conhecida na bioconstrução. Para isso, o grupo percorreu um grande trajeto pela mata através do leito seco de uma cachoeira, chegando próximo ao topo do morro, levando em mochilas e sacolas pedras, terra e cimento necessários para o trabalho de reconstrução.

Na nascente mais próxima, foi feita a limpeza das caixas d’água que armazenam a água potável, e a troca de mangueiras  usadas para levar a água dos reservatórios até as caixas d’água que estão nas áreas do Centro Mariano.

Vanderlei Telles Cordeiro, peregrino de Chapecó, assim manifestou o sentimento de profunda gratidão: “gratidão é a definição! Gratidão aos irmãos de caminho que me acolheram com estimada atenção, amor e exemplar carinho. A união faz a diferença, faz a frequência! Obrigado pela força, obrigado pela união! Gratidão aos mestres, e a toda equipe Rede Luz, Figueira, Trigueirinho.”