Abençoado seja o elemento-água

Abençoado seja o elemento-água, que é renovado de forma contínua através do Ciclo da Água e de forma especial nos recintos e parques preservados dos grandes Santuários da Natureza, distantes da presença e da interferência humana, o agente mais agressivo e destrutivo da Criação.

Ciclo hidrológico ou Ciclo da Água

Este ciclo universal de purificação resume-se em 3 etapas bem nítidas: Evapotranspiração (evaporação direta da água do solo, nos rios, lagos e oceanos, e transpiração pelas plantas, árvores e florestas); Condensação e formação de nuvens; Precipitação, sob a forma de chuva ou neve.

Na verdade, esse processo que ficou mais conhecido como Ciclo hidrológico ou Ciclo da Água foi o referencial que os grandes alquimistas do passado usaram para criar seus primeiros modelos de destilador, um aparelho central para suas pesquisas, manipulações e estudos. Os destiladores, em versões modernas e aperfeiçoadas, são ainda hoje importantes em Laboratórios, Institutos de Pesquisa e na Indústria, com propósitos distantes de seu uso original.

A água circula pela atmosfera e litosfera dentro de um Ciclo hidrológico bem definido. Os raios solares que incidem sobre os oceanos fornece energia para que a água evapore e passe para a atmosfera; ao atingir suas camadas mais frias o vapor condensa-se, formando nuvens que podem ser levadas pelos ventos, e sob certas condições precipitam-se sob forma de chuva ou neve, sobre geleiras, oceanos e continentes;  ao cair no solo, a água escoa sobre a superfície, abastecendo rios e lagos; ou se infiltra, formando as águas subterrâneas, os chamados lençóis freáticos e aquíferos, que podem emergir como fontes ou poços artesianos. As correntes de água líquida geralmente deságuam nos oceanos e outra parte passa pela evapotranspiração, retornando à atmosfera. Mais de três quartos da precipitação no planeta acontece sobre os oceanos, embora a quantidade evaporada seja ainda maior, o que permite a distribuição de parte da água sobre os continentes.

Processos de cura

Um dos propósitos originais era o de purificar elementos, extratos ou substâncias (minerais, vegetais, animais) de suas cargas mais densas e impuras. Essa contraparte mais inerte e impura era retida, separando-se de sua essência pura, que era liberada e novamente condensada, agora em uma condição energética mais dinâmica, apresentando novos atributos e virtudes, usados especialmente em processos de cura.

Quinta-essência

Outro propósito era o de purificar um elemento material qualquer (mineral, vegetal, animal) que, por sua natureza, já é denso e impuro, para isolar dele sua quinta-essência, seu núcleo mais puro, essencial e sublime, também em função da cura, da purificação ou transformação de um ser. Para os alquimistas, em uma planta tal núcleo encontrava-se em seus óleos aromáticos, voláteis, também chamados de óleos essenciais. A ciência da extração das essências aromáticas das plantas teve sua origem aí, essências que constituem hoje as bases da atividade terapêutica da Aromoterapia.

Vejam, queridos filhos, quão importante é a água nesta humanidade,
que sem ela, vocês nunca poderiam viver fisicamente.

A água, criada por Deus amorosamente, para esta humanidade e este planeta,
não é somente um elemento físico; é um elemento alquímico,
uma ciência espiritual, que provém de Fonte da Criação.

Vejam também, queridos filhos,
como a contraparte da água em nível espiritual e intero,
encontra-se nos planos de consciência onde está presente Deus, o Criador. [i]

[i] mm 17.10.12. Mensagem de Maria, do dia 12/Outubro/2017. Ver a mensagem completa no site: www.divinamadre.org.

A sabedoria essencial da Natureza criou o Ciclo da água para que suas águas, uma vez densas e impuras, pudessem se renovar e liberar novamente sua essência mais pura, estelar, sua pureza original. Só assim torna-se possível a contínua renovação da atmosfera planetária poluída pelas cargas negativas que a humanidade inconsciente não cessa de criar.

Água pura

O efeito dessa água pura, virginal, em seu retorno como chuva, agora impregnada de uma cristalina essência-vida, é uma experiência única que inunda também o coração de todos que comungam com ela. Quem ainda não assistiu à magia da Vida que irrompe na Natureza à chegada das primeiras chuvas da Primavera, após uma longa e penosa estiagem? Que eclode como indomável explosão de vida, luz, cores, aromas e sons; como sutil luminescência que emana do verdor de suas tenras folhas? Como um manto expansivo de vigor e alegria, em um puro hino de Louvor e Gratidão ao Criador!

Cristalino Espelho de Luz

O Elemento-água representa para a Criação, um cristalino Espelho de Luz, de envergadura e alcance universais, capaz de captar códigos lumínicos emanados por todo o Universo estelar. Universo que se encontra sempre vigilante por nós, e que em profundo silêncio aspira e aguarda pelo nosso despertar cósmico e nosso retorno, pois também somos ‘Filhos das Estrelas‘. Através delas somos curados, transformados e regenerados e códigos sublimes podem ser implantados e semeados na consciência, purificando-a e elevando-a.

 

O tema da Água deverá prosseguir!