Vida-Consciência-Água
Tema: Sagrado Reino da Água

A água que se deu a conhecer à ciência terrestre até hoje, e que se expressa em sua fórmula químico-molecular[i], H2O, não é a mesma água que se manifesta, por exemplo, no interior de uma célula viva. Até hoje não se explicou como a água se eleva através de uma grande árvore, como a sequoia, de mais de 100 m de altura, vencendo uma resistência de dezenas de atmosferas! Sementes (cujo teor de água pode chegar a mais de 95%), ao germinarem, rompem facilmente uma resistência de mais de 400 atmosferas[ii] ao emergirem vigorosas através de uma capa de asfalto sobre elas.

Grandes mistérios

O sangue, com todo seu imenso potencial criador e sustentador da vida, é composto de mais de 99% de água! Grandes mistérios! E apenas os atributos e propriedades físico-químicas da água não podem explicar todas essas manifestações vitais, as já citadas e muitas mais, das quais a água participa de forma tão expressiva.

[i] H2O. Representação molecular da água, composta por dois átomos de hidrogênio (H) ligados a um átomo de oxigênio (O).

[ii] Atmosfera. Unidade física de medida de pressão que equivale à pressão exercida pela atmosfera terrestre no nível do mar.

Flocos de neve

Quão pleno da emanação de uma encantadora musa criativa
encontra-se o ar no qual os flocos de neve são criados!

Dificilmente me admiraria mais, mesmo se estrelas reais
caíssem e se alojassem em meu casaco!

A Natureza é plena do espírito criador, plena da divindade;
a tal ponto, que nem mesmo um floco de neve escapa de suas mágicas mãos!
[i]

[i]Flocos de neve’Henry David Thoreau (1817-1862) – Fonte: Internet.

 

 

Sinergia perfeita

A Vida, tal como a reconhecemos hoje na Terra, e manifestada nas plantas, nos animais e no ser humano, é altamente complexa para ser contida em uma água composta apenas das propriedades físico-químicas que se descrevem para ela. Em cada organismo vivo, humano, animal ou vegetal, existe uma sinergia perfeita de todas suas correntes líquidas que sustentam a vida ordenada de seus órgãos, tecidos e células. E cada corrente é composta por um meio aquoso, no qual se encontra, em suspensão, uma profusão de partículas orgânico-minerais de diferentes padrões, naturezas, densidades, dimensões e configurações moleculares, criando um estado coloidal, com vida e dinâmica próprias, com atributos que diferem essencialmente de uma simples solução aquosa dos mesmos elementos.

Interagir

Imersos nesse meio líquido, ainda um tanto velado, partículas, elementos, moléculas e substâncias passam a interagir entre si, criando nesse santuário celular campos sutis e diferenciados de pura energia, que tendem a aproximá-las ou afastá-las umas das outras. Para poder se adaptar a essa outra dinâmica, o elemento-água altera sua configuração estrutural energética para outro modelo, H3O2. E assim o meio aquoso transforma-se magicamente em um complexo estado coloidal, que não fica restrito apenas ao interior das células, mas que sustenta também a coesão energética de todas as correntes vitais que circulam sem cessar por todo o organismo.

Elemento suprafísico

Esta mudança radical que aí se observa é promovida pela presença de um elemento suprafísico, intrínseco ao universo de leis criadoras ainda desconhecidas de que a Natureza dispõe para seus processos, cujo veículo em última análise é a luz em suas múltiplas formas de manifestação. A ciência sabe, por exemplo, que uma molécula de amido, base de toda a cadeia alimentar que sustenta a vida na Terra, é luz solar metamorfoseada e armazenada sob forma de uma molécula química criada pelo mágico processo da fotossíntese, este ainda não reconhecido em sua natureza essencial.

Espelho da Criação – Nova Humanidade

Este outro modelo estrutural-dinâmico da água representa a plataforma energética capaz de ancorar essas energias criadoras sutis e de sustentar esse novo estado coloidal que a água passa a promover. Trata-se de uma ampliação significativa de sua envergadura como sublime Espelho da Criação para poder acolher novos âmbitos de manifestação da Vida universal, em sua totalidade de dimensões, níveis, atributos e potencial criador. Esses novos âmbitos incluem ainda as energias da Alma, do Espírito e das novas atualizações e ampliações e que a Raça humana está recebendo para a manifestação futura de uma Nova Humanidade.

 

O tema da Água deverá prosseguir!