Elemento renovador das vossas células, das vossas intenções e do vosso espírito

Muitos são chamados, mas poucos respondem à intensidade dessa nova vibração. Os raios do sol já trazem o elemento transmutador do fogo de vossas células. Isso significa que os sofrimentos se intensificarão, pois as impurezas da matéria terrestre são muitas. A supra-energia está presente em tudo o que ocorre. Tende em conta essa presença, elemento renovador das vossas células, das vossas intenções e do vosso espírito.

Ouça o áudio de Trigueirinho sobre o tema icone-audio

 

Falemos agora da compreensão. Não podeis viver em dois mundos sem os conflitos inerentes à matéria dos vossos corpos. Aceitai essa aparente limitação para evitar turbulências que atrapalhem vosso contato consciente conosco. Buscai sem cessar e permanecei fiéis ao Pai. Não temais.

Recolhei-vos. Persisti

À medida que as vossas células forem despertando, novos ensinamentos irão emergindo. Recolhei-vos. Vivei em oração e praticai o silêncio. Persisti. Retirai de vós toda a crítica e todo o julgamento. Segui as indicações que vos são dadas. Sede iguais diante do pequeno e do grande. Cultivai a humildade. Sede simples. Projetai-vos além dos aspectos retrógrados da vossa personalidade.

Usai a Energia e não deixeis que o mal se alastre em vós. Vossas aspirações são a seiva que percorre e fortalece o corpo de um grande grupo. Afastai-vos das contaminações psíquicas e mentais, verdadeiras pestes. Uni-vos à energia da cura e deixai que ela vos purifique. Se já vos enredastes no jogo, mantende a aspiração elevada, e assim apartareis de vós os aspectos contaminados.

Caminhai, para que possamos purificar-vos mais rápido

Não realizamos nada sem o consentimento do vosso Ser Interno. Caminhai, para que possamos purificar-vos mais rápido.

Por amor, deveis colocar-vos a serviço no nível humano. Mas cada vez mais estareis conscientes de níveis superiores, onde encontrareis força para vossos encargos no mundo material. Se conseguirdes trazer a energia daqueles níveis ao plano denso, leis suprafísicas impulsionarão as engrenagens cristalizadas da vossa civilização, dinamizando o processo evolutivo.

Quanto maior a abertura ao Ser Interior, mais elevadas as vibrações atuantes nos indivíduos. Essa sintonia atrai, magneticamente, o caminho cósmico. Para que ele seja trilhado, purificações irão ocorrendo.

Tende, pois, paciência e serenidade

Não é a vontade humana que vos abre as portas para o contato. Ela vos leva até o limiar do encontro, mas a presença se manifesta apenas quando é chegado o momento. Tende, pois, paciência e serenidade. Entregai-vos à Vontade Superior.

As qualidades humanas não são sequer um pálido reflexo das Leis em outros planos. Nada do que sabeis vos servirá no novo ciclo. Mesmo os mais elevados objetivos cultivados pelo homem serão inúteis, pois já estarão incorporados no Novo Ser. Não busqueis as chaves da nova vida por métodos conhecidos. Havereis de perceber que é preciso uma mudança total.

Vossas escolhas, como humanidade

A civilização de superfície é carente de misericórdia e compaixão. Na insignificância em que se colocou, essa civilização não enxerga as suas verdadeiras possibilidades. Vossas escolhas, como humanidade, levaram-vos a um grau de ignorância muito raro no Universo.

Estais à beira do desfecho desta civilização, e mesmo os mais conscientes estão atados à vida tridimensional. Mas ainda que não se perceba, nesses indivíduos está ocorrendo um clareamento das partículas materiais. Também sois parte desse Todo, e as sombras que vos envolvem nesta vida terrestre de superfície não devem iludir-vos mais.

Artigo: Muitos serão os chamados, mas poucos se conscientizarão dele (Jornal “O Tempo” de 13/05/18)
Áudio da Irdin – completo em: Conversas com Trigueirinho nº 341

 

Por do Sol - A Voz da Hierarquia