O último dia de 2015 e a chegada de 2016 foram marcados, no Centro Mariano de Figueira, pelo trabalho de oração de 3 mil Ave Marias e a transmissão da Aparição da Mãe Divina. Estima-se que 3 mil pessoas tenham participado do trabalho de oração, seja presencialmente ou de vários países do mundo.

monge olha solO trabalho de oração começou logo cedo, quando aproximadamente 150 pessoas chegaram na Casa do Peregrino às 5 horas da manhã do dia 31 de dezembro. Três horas depois o grupo já havia rezado 500 Ave Marias, trazendo o impulso necessário para mais pessoas aderirem. Membros do monastério da Ordem Graça Misericórdia, residentes da Comunidade Luz-Figueira, colaboradores e peregrinos revezaram-se durante todo o dia nas orações à Mãe Divina. “Presumimos que cerca de 3 mil pessoas oraram conosco em algum momento do trabalho”, afirma Mirnuk, gestora Institucional da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional.

O trabalho de oração só foi interrompido na noite do dia 31 para a exibição ao vivo da Aparição da Virgem Maria, diretamente da Comunidad Fraternidad, em Paysandú, Uruguai. Em seguida todos voltaram às orações, que se estenderam até as 5 e meia da manhã do dia 1 de janeiro, quando foram completadas as 3 mil Ave Marias. O trabalho foi conduzido por monges da Ordem Graça Misericórdia, filiada à Fraternidade. Para Frei Supremo, membro do Conselho de Regência, a proposta deste trabalho é invocar a energia da Paz e da harmonia para o planeta, especialmente em ocasiões em que a humanidade comete grandes excessos. “O grupo respondeu concentrado com muita energia de unidade e devoção, e o resultado foi muito bom”, disse o Frei.

O próximo trabalho de oração das 3 mil Ave Marias está previsto para acontecer no período do Carnaval.