Ouçamos o que nos diz Trigueirinho a respeito desses assuntos emergenciais

 


O impacto do aquecimento global

O impacto do aquecimento global, em desenvolvimento progressivo e rápido por todo o Planeta, não afetará apenas as condições climáticas e ambientais. A repercussão será igualmente abrangente e profunda sobre a natureza humana, pois interfere diretamente na estrutura energética de seus corpos sutis.

O aumento externo do calor

O aumento externo do calor, por exemplo, que já se observa em muitas regiões planetárias, em intensidades e formas variáveis, desloca parte da consciência humana (o corpo emocional – ou corpo astral – e o mental) para fora do corpo físico-etérico. Assim, certas condições psíquicas instáveis e latentes na constituição sutil dos corpos de um ser poderão aflorar de forma brusca e mais ou menos intensa, a depender de cada situação. Isso pode se apresentar externamente tanto como crises leves de descompensação psíquica, como sob forma de surtos psicóticos, delírios e alucinações; estados de loucura, torpor e alienação; disfunções glandulares e nervosas, cardiocirculatórias, entre outras manifestações. Como algo semelhante ao que também ocorre em uma doença com febre alta, mas aqui em proporções bem mais marcantes e abrangentes.

A persistência do calor

Com a persistência do calor, esse processo dissociativo poderá se intensificar e se aprofundar. Em tal caso, é agora o corpo etérico que se desloca do físico. Surge assim novo grupo de distúrbios: desde uma simples e persistente falta de ânimo e de iniciativa, de atenção e concentração, até quadros agudos de desvitalização e queda do estado geral.

Ambos processos somados poderão criar novas manifestações e agravar a condição já preexistente. Seres humanos em tal estado deplorável tornar-se-ão vítimas vulneráveis para forças negativas e involutivas, disseminadas por todo o Planeta.

Além de tudo, poderão ocorrer ainda quadros bem rebeldes de desidratação orgânica, sem que a ingestão de água pura sacie completamente a sede. Isto é assim porque, com o deslocamento do corpo etérico do físico, a água não é suficientemente absorvida e assimilada pelas células, não permitindo que a sede seja aplacada por completo.

Frutos silvestres e Aquecimento global
Encontro com a uvaia

Certa vez, um grupo de seres participava ativo da construção de uma pequena represa, na área rural de onde residiam. O calor intenso, principalmente nas horas de sol a pino, o vento quente circulando livre pela área e o esforço físico concentrado colocavam seus corpos físicos sob certo grau de tensão.

Por mais que bebessem água pura, de uma nascente próxima, esta não saciava completamente a sede. Em determinado momento um discreto arbusto, coberto de frutinhos de cor laranja-viva, despertou a atenção de um dos membros do grupo. Cresciam abundantes em uma verdejante árvore, bem próxima.

Quando se serviu o suco de alguns frutinhos, dissolvidos em água, a experiência foi marcante para todos; uma sensação viva de bem estar, de frescor e de apaziguamento físico foi imediata e indescritível. Algo como um grande alívio, hidratante e vitalizante, tudo ao mesmo tempo. Os frutinhos foram reconhecidos como uvaia*, que apresentam sabor ácido ainda verdes e agridoce e gracioso, quando bem maduros. Naquele encontro, ofertava-se assim mais uma abençoada dádiva da grande Mãe Natureza e se desvelava ali um singular mistério da Criação.

*Uvaia. Arbusto nativo do Brasil (MG ao RS), com flores aromáticas, brancas, e bagas piriformes, amarelas, aveludadas, com polpa aromática e comestível. Nome científico: Eugenia pyriformis. Família: Mirtaceae. Nomes populares: ubacaba, uvaia-do-mato, uvaia-do-campo.

O sabor ácido

O sabor ácido, visto da perspectiva energética, como ali se evidenciou, possui uma propriedade singular de atrair o corpo etérico para dentro do físico, da esfera orgânica, e de mantê-lo firme aí; e o sabor doce, a de atrair parte da consciência (o corpo astral e o mental) para dentro da esfera físico-orgânica. Os sais minerais em geral, abundantes na uvaia, encarregam-se aqui de consolidar essa nova relação energética que se instala entre os corpos sutis do ser humano. Revelava-se assim nesta experiência uma conjuntura energética perfeita e útil para se estar diante de condições ambientais exigentes e inóspitas para os corpos humanos, realidades que já se vivem em muitas regiões deste Planeta.

Frutos silvestres de sabor agridoce

Ficou claro ainda que os frutos silvestres de sabor agridoce, próprios de cada região e de cada país, possuem propriedades energéticas similares e podem colaborar assim em tais processos de sobrecarga energética para os corpos humanos. Entre nós, neste imenso e tão diversificado País, citam-se ainda como exemplos: goiaba, araçá, pitanga, guabiroba, amora, murici, ameixa-amarela, jabuticaba, erva-moura, entre tantos outros. Muito importante salientar aqui que os frutos nativos são mais ricos dessas qualidades sutis do que os cultivados de forma muito artificial.

E não é necessário ingeri-los diretamente; basta macerar alguns em um pouco de água potável e tomar esta água tônica ao longo do dia, de forma pausada e serena, em pequenos goles, deixando-a repousar alguns instantes na boca, para que seu processo sutil de absorção já se inicie aí.

Em tais condições propícias, em atitude de gratidão, as forças vitais já são assimiladas diretamente na boca; assim, o organismo hidrata-se mais facilmente e revitaliza-se mais rapidamente; os corpos sutis se reajustam e se mantêm coesos e íntegros, mesmo que as condições adversas externas perdurem.

Busque em seu interior

Sugere-se que cada um busque em seu interior, em momentos reservados à prática do silêncio e à oração, a renovação interna de sua postura diante das grandes mudanças e dos tempos críticos que já se anunciam. Os Mensageiros Divinos não se cansam, por meio de suas amorosas palavras, de impulsionar nosso despertar. Acompanhe regularmente as mensagens de Maria, de Cristo e de São José em:  www.divinamadre.org

E para encerrar este Impulso ouçamos o que nos diz Trigueirinho
a respeito desses assuntos emergenciais

Áudio Irdin: Assuntos emergenciais em tempos de aquecimento global
Audio completo: http://www.irdin.org.br/acervo/detalhes/6258
Delimitação do tempo do áudio: 13’40” até 16’55”, e de 21’15” até 25’38”
Para quem quiser se aprofundar no tema, recomenda-se audição completa, a partir de 13’40” até 28’15”