No intuito de angariar fundos para a difusão da “Campanha pela Paz”, o Coral da Rede-Luz Ceará focalizou um evento no último mês de junho, realizado na Praça Luiza Távora, centro de Fortaleza, capital do estado do Ceará, Brasil. Estiveram presentes 26 participantes, sendo 13 membros da Rede-Luz Ceará, e um público de nove adultos e quatro crianças, vindos de diferentes bairros da cidade.

Com a duração de cerca de duas horas, o evento proporcionou orações e cânticos aos frequentadores da praça, em comunhão aos Reinos que lá se encontram. “Além de cantar e orar ao Criador”, explica Lucíola Falcon, focalizadora do evento, “houve a difusão dos folhetos da Fraternidade e de material da Associação Maria e da Comunidade-Luz Figueira.”

A Rede-Luz Ceará conta atualmente com 22 integrantes, sendo três coordenadoras. Elas afirmaram que a proposta do evento foi alcançada: “este movimento abriu um ciclo de um novo formato de tarefas para difusão da Campanha pela Paz. Além disso, houve um comprometimento do grupo em continuar realizando essa atividade. A ideia é que o evento seja mensal, ao menos inicialmente, e em diferentes locais. O trabalho foi harmonioso e o resultado foi positivo, e aconteceu no mesmo momento de outro evento com jovens no local”, disse Lucíola, que também é uma das coordenadoras do grupo.

Durante o evento uma criança solicitou a imagem da Virgem Maria, e ficou muito feliz ao levar também as imagens de Cristo e de São José. Outra pessoa que passava pelo local, pediu que orassem pelos jovens. E, já no final do evento, um rapaz se aproximou e se integrou na oração de encerramento. Em conversa com a coordenação, ele se mostrou muito interessado em participar de outros eventos.

Informações sobre a Rede-Luz Ceará:
redeluznortenordeste@fraterinternacional.org