Doar

Próxima Vivência Missionária da Fraternidade se realizará de 16 a 22 de julho

Início » Notícias » Próxima Vivência Missionária da Fraternidade se realizará de 16 a 22 de julho

De 16 a 22 de julho deste ano se levara a cabo a 38ª Vivência Missionária da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional (FFHI). Todos os que sintam o impulso de servir em grupo aos mais necessitados terão aqui a oportunidade de fazê-lo, pelo período de uma semana.

As Vivências Missionárias buscam levar um pouco de amor e alegria, assim como serviços de apoio às famílias carentes, instituições sociais (asilos, albergues de pessoas em situação de rua, centros de recuperação de viciados, etc) e aos Reinos da Natureza. Realizam-se todos os meses, em locais de Carmo da Cachoeira e cidades vizinhas, no estado de Minas Gerais, Brasil.

As Vivências Missionárias servem também como escola de formação para outras Missões Humanitárias empreendidas pela Fraternidade – Federação Humanitária Internacional, como a Missão Roraima Humanitária (de assistência a refugiados venezuelanos no estado de Roraima, Brasil) e outras que acontecem em diversas partes do mundo.

Vivência de junho

Na última experiência, desenvolvida entre 11 e 16 de junho passado, os participantes serviram em Carmo da Cachoeira, Nepomuceno e Varginha.

Eles começaram a semana na Casa de Acolhimento de São José, onde introduziram melhoras na horta e iniciaram a construção do piso para uma pequena fábrica de ladrilhos que dará ocupação terapêutica aos acolhidos. O local oferece suporte espiritual e alojamento a homens em situação de rua que queiram realizar o esforço de se reabilitar integralmente. Também recebe moradores de rua que chegam em busca de descanso e de um prato de comida. Tem como base a oração, a vida grupal e o serviço comunitário. Trata-se de uma casa cedida pela Prefeitura de Carmo da Cachoeira e atendida por missionários da Fraternidade e voluntários da Rede-Luz.

Experiência gratificante

No segundo dia realizou-se uma tarefa grupal de limpeza e harmonização na residencia de uma família carente de recursos de Carmo da Cachoeira. “Foi uma experiência muito gratificante, muito comovente, trabalhar em equipe, ver como um ambiente que estava em más condições vai mudando, ver a alegria dos moradores, o mais lindo é sentir como todos nós nos movemos pelo mesmo objetivo”, compartilhou Alejandro Oliarte, voluntário da Argentina.

No terceiro dia, os participantes organizaram-se em três grupos: um finalizou a harmonização da residência visitada no dia anterior, outro visitou a escola Luciana Reis Vilela da APAE (Associação de Pais e Amigos de Excepcionais) e outro prestou apoio na Casa Lar, lar municipal para crianças em situação de vulnerabilidade. Na sede da APAE, os voluntários compartilharam com os alunos especiais narração de contos e outras apresentações que despertaram sorrisos e muita alegria.

As outras atividades da semana foram: visita ao lar de idosas das Samaritanas, em Nepomuceno; visita ao Lar Betesda, um centro evangélico de reabilitação de viciados; e ao asilo São Vicente de Paula de Carmo da Cachoeira. Também houve distribuição de roupas no Galpão de São José, um depósito administrado pelos missionários da FFHI.

Informações e inscrições para a próxima Vivência Missionária:

Celular: +55 35 99914 1200

secretaria@fraterinternacional.org