Segunda 25/12 a 31/12 domingo

Participação em Missa de Natal

Na manhã do dia de Natal os missionários da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional, participaram da celebração de uma missa e depois ajudaram a servir o almoço de Natal na instituição das Missionárias da Caridade de Madre Teresa de Calcutá, assim como outras refeições durante o dia, que foram preparadas por um grupo de voluntários.

“Todo o recinto estava muito cheio, nunca tínhamos visto o local com tantas pessoas”, disse Ricardo, coordenador atual da Missão Grécia.

Cuidados

Os missionários também participaram da apresentação de uma peça que contou a história do nascimento de Jesus.

“Foi uma peça muito simples, ofertada pelas missionárias da Caridade para as crianças do local. Participamos da peça com outros voluntários e refugiados. Foi um momento de confraternização, simples e feliz, bem ao estilo das nossas irmãs Missionárias da Caridade”, disse Ricardo.

Nos dias 27 e 28, os missionários estiveram na instituição Caritas Hellas, onde deram apoio na cozinha, na distribuição das refeições e na organização e harmonização de todo o espaço. Missionária da Fraternidade ajudou na alimentação dos bebês e crianças.

Apresentação

No dia sexta-feira, 29, os missionários da Fraternidade voltaram a colaborar junto às Missionárias da Caridade de Madre Teresa de Calcutá, com as tarefas de preparo e distribuição do desjejum e do almoço e na harmonização do espaço comum. Também foram organizadas as doações de alimentos.