A Associação Maria e a Ordem Graça Misericórdia inauguraram dia 9 de novembro, no Núcleo Coração Sagrado, pertencente a Comunidade Figueira, o ônibus peregrino.

O veiculo será utilizado pelos monges da Ordem Graça Misericórdia e a equipe técnica da Divina Madre para se deslocarem em viagens pela América do Sul, especialmente entre Brasil, Uruguai e Argentina. Durante as viagens, o grupo realiza trabalhos de oração e difusão dos mensageiros divinos: Maria, São José e Jesus.

O ônibus peregrino foi um pedido da Virgem Maria em mensagem de 21 de dezembro de 2013 transmitida aos monges videntes da Ordem Graça Misericórdia. «Na mensagem de Maria, ela deixa claro que o propósito principal do ônibus é de caráter espiritual, é o de fazer chegar Deus aos corações e às nações», afirma Frei Santiago, monge da Ordem Graça Misericórdia.

onibus_web2O ônibus é novo, foi comprado por meio de uma campanha de doações, conta com 36 lugares e permite a comunicação com internet durante a viagem. A Fraternidade-Federação Humanitária Internacional, intermediou e apoiou todo o processo da aquisição e de regularização do ônibus, fez a seleção dos condutores e acompanhou o processo de qualificação para conduzir o veiculo. São 2 condutores, antigos colaboradores de Figueira, todos voluntários. A chegada do ônibus peregrino também trará economia nas viagens do grupo, já que o custo do transporte coletivo rodoviário é bem menor do que o aéreo.

Durante o evento de inauguração no Núcleo Coração Sagrado, monges, residentes de Figueira e colaboradores participaram de uma cerimônia com orações Marianas, bênção do veículo e comunhão ecumênica.

Para ver a mensagem completa de Maria do dia 21 de novembro de 2013, clique aqui.