Comunidade-Luz Flor do Sagrado Tepui de Roraima

Comunidade-Luz Flor do Sagrado Tepui de Roraima

Boa Vista, RR, Brasil

A Comunidade-Luz Flor do Sagrado Tepui de Roraima, localizada no município de Boa Vista, tem como objetivo alicerçar atividades espirituais, de serviço humanitário e social em consonância com os princípios crísticos da existência, que são as bases da Fraternidade – Humanitária (FFHI). Iniciou suas atividades como Núcleo em novembro de 2016, sendo instituída como Comunidade-Luz em 2021.

Com o advento da Missão Roraima Humanitária, ainda nos primórdios de sua criação, as atividades dessa Comunidade-Luz, enquanto ainda se manifestava como um Núcleo-Luz, estiveram focadas na importante tarefa de sustentar, juntamente com o Monastério da Sagrada Humildade de São José, o início das atividades desenvolvidas junto aos migrantes venezuelanos que chegavam ao Brasil por essa região.

No momento atual, estão sendo desenvolvidos projetos de melhorias em suas instalações e o início de construções na área rural de Boa Vista; assim como a ampliação no desenvolvimento de suas atividades de cunho espiritual e serviço junto aos Reinos da Natureza: Humano, Mineral, Animal e Vegetal.

A Comunidade-Luz de Roraima vive sua fase pioneira e as tarefas realizadas são de harmonização básica nas Terras da Comunidade-Luz e num terreno vizinho alugado, conhecido como Terras de Apoio.

A Comunidade-Luz Flor do Sagrado Tepui de Roraima está estruturando sua Rede de Serviço com a participação dos monastérios da Ordem Graça Misericórdia, da Rede-Luz e de colaboradores.

Outro campo de serviço da Rede de Serviço está ligado à parceria com o Centro de Cultura e Formação Indígena (CCFI), que atua no desenvolvimento de soluções duradouras e meios de vida dentro da Missão Roraima Humanitária. Junto com o CCFI e outras organizações parceiras, arrecada e organiza itens como alimentos e roupas para doação a instituições e grupos de indígenas venezuelanos e brasileiros que estão fora dos abrigos.

Oferece alojamento, almoço comunitário e acompanhamento médico e de enfermagem, além de terapias naturais para os colaboradores da Missão Roraima em atividade em Boa Vista. Para o desenvolvimento e a ampliação da consciência, oferta a Liturgia com diversos horários de oração grupal.

Áreas de Atuação: Serviço Abnegado, Vivência Grupal, Cuidado com a Natureza e Atividades Ecumênicas e Espirituais.

Colabore com nossas atividades

 Depósito ou transferência

Razão Social:
CNPJ: 44.803.838/0001-99

Banco Itaú: Ag: 1352 | C/C: 99416-2

Contato: sec@comunidadeluzroraima.org