Doar

Ser Fraterno

Início » Ser Fraterno
Ser Fraterno2016-11-01T19:20:23+00:00

A busca interior, pelo contato com a alma, é o princípio básico para vivermos a verdadeira fraternidade. A constante aspiração à realidade interior acaba por coligar cada um de nós com níveis mais elevados de consciência, permitindo que as energias superiores possam se expressar por intermédio de todos os envolvidos nessa busca.

Ser fraterno, portanto, é estar pronto para ser canal de expressão das Hierarquias que conduzem o processo de elevação do planeta; é estar disponível para a fluência da energia de amor que permeia tudo e todos. A união interna, em si, é condição fundamental para alguém se sentir irmanado e unido com todos os seres humanos e com os demais reinos e, deste modo, poder servir de forma incondicional.

banner-ser-fraterno

A coligação interna realizada pelos membros do grupo envolvido com uma tarefa espiritual permite que o grupo viva de forma gradativa a harmonia e a fraternidade espiritual, a qual revela um amor profundo e impessoal. Assim, as relações entre os membros são conduzidas pela energia da alma, permitindo que todos estejam voltados para a manifestação de metas elevadas e propósitos comuns.

Nesse contexto, a vivência da fraternidade em todas as manifestações da vida e o semear do bem no dia a dia vão possibilitando que cada um desperte qualidades internas e superiores ainda adormecidas, como o sentido de unidade, a devoção, a doação de si, a austeridade, a transparência e o amor desinteressado. Esse padrão superior, fraterno, que permeia cada ação, promove um silencioso despertar em cada ser e eleva gradualmente a vibração do grupo espiritual.

“Eu sou o guardião do meu irmão” – Morya