Doe Aqui

Ordem Graça Misericórdia

Início » Ordem Graça Misericórdia
Ordem Graça Misericórdia 2015-11-28T19:08:27+00:00

O que é a Ordem Graça Misericórdia?

O espírito da universalidade e do ecumenismo é a nota fundamental da Ordem Graça Misericórdia, que busca aprender com as demais ordens monásticas e sintetizar esse aprendizado na religiosidade da vida diária.

Uma Ordem Monástica deve oferecer as melhores condições para que um ser consagrado possa se dedicar prioritariamente à união interior com os níveis superiores, em si mesmo e na Vida, algo misterioso e insondável.

Na Ordem Graça Misericórdia aspira-se a viver o amor universal crístico, em uma oferta absoluta de vida.

Graus de Consagração

Os votos são a alma da vida monástica; Iluminam o caminho, protegem o consagrado de desvios e quedas, preservam sua visão da meta e o fortalecem para que receba os dons do espírito.
A Ordem Graça Misericórdia apresenta sete votos aos que se consagram: Austeridade, Silêncio, Desapego, Serviço, Castidade, Humildade e Obediência.

Carisma

Uma Ordem monástica desenvolve seus valores em torno de seu carisma – ética espiritual que determina e norteia seu desenvolvimento e o de seus membros.

O carisma da Ordem Graça Misericórdia é a transparência na consagração que norteia a busca da Consciência Crística. O carisma representa a intenção de que seus membros possam dedicar-se a uma gradual pureza de intenções e de entrega, assumindo conscientemente aquela parte da purificação que lhes cabe, bem como a adesão às pautas e às atividades espirituais.