Às quintas-feiras, a Comunidade-Luz Nova Terra, filiada à Fraternidade – Federação Humanitária Internacional (FFHI), se une em uma única atividade: o Mutirão de São José.

“Sabemos que os mutirões manifestam aquilo que no dia a dia não conseguimos concluir ou nem mesmo começar. Tarefas de grandes proporções, mudanças importantes, limpezas profundas, colheitas extensas, entre outras atividades”, explicam os integrantes da Comunidade-Luz.

Pintura e manutenção dos jardins da Casa Coração de Jesus

Do mais jovem ao mais velho, todos participam como podem, crianças, jovens, adultos, homens, mulheres, idosos e quem mais quiser, pois existe lugar para todos, basta estar dentro de um único espírito: o da unidade.

“É nos mutirões que a força vai além do físico e que os resultados vão além do que se vê. Para aquele que experimenta fazer parte de um mutirão é nítida e quase palpável a energia do grupo e seu potencial. Ao final de um mutirão, todos se sentem revitalizados internamente, pois ali não se está dividido, não há dispersão, mas, sim, um único propósito que vai além do cumprimento da tarefa proposta”, acreditam.

Formando novas mudas para os plantios

Os membros da Comunidade-Luz Nova Terra ainda destacam que “os mutirões recebem os impulsos para a vida grupal evolutiva, já que o ser humano deve aprender a viver em união com os demais e com os Reinos da Natureza, plantando, assim, a semente para a Nova Terra”.

E rogam para que “esses mutirões inspirem a humanidade ao serviço grupal, não para si mesma, mas para um propósito maior e em benefício de todos”.

Reparos nas cadeiras do refeitório feitos na marcenaria

Para participar do Canal do Telegram da Comunidade – Luz Nova Terra, clique aqui!