Missão Oriente MédioData: Janeiro e fevereiro de 2016
Local: Ankara, Gaziantep, Adana, Nidge, Mugla, Izmir e Istambul, Turquia

Em resposta à crise migratória que tem levado dezenas de milhares de refugiados a buscar acesso principalmente a países europeus, missionários da Fraternidade se dirigiram à rota migratória Ásia-Oriente Médio-Europa para prestar ajuda humanitária e solidariedade aos migrantes e solicitantes de asilo vindos da Siria, Afeganistão, Iran, Iraque e outros países. O trabalho foi realizado por mais de 40 dias e em cooperação com a Associação de Solidariedade a Solicitantes de Asilo e Migrantes (ASSAM), nas principais cidades da rota migratória que atravessa a Turquia. Os missionários mantiveram contato com centenas de refugiados e puderam, a cada contato, proporcionar conforto e carinho para seres humanos muitas vezes aniquilados pela dor e pela violência extremas, semeando a esperança nas consciências e evitando que o amor seja destruído nos corações.

Atividades:

  • Atendimentos médicos e terapêuticos, de prevenção e atenção odontológica para refugiados.
  • Promoção de saúde bucal para crianças, por meio de obras de teatro lúdico-educativo.
  • Atividades recreativas e ocupacionais com adultos.
  • Oficinas de artesanato e pintura artística com as famílias migrantes.
  • Visita a uma marina, nas instalações de grupo de mergulhadores voluntários que atuam no resgate de refugiados náufragos.
  • Pintura de murais com desenhos inspiradores de paz e esperança, realizados em conjunto com os refugiados no prédio-sede da ASSAM, em Ancara.
  • Cooperação na logística de recepção, armazenamento e distribuição de doações de alimentos, roupas e outras necessidades nas ruas, acampamentos, comunidades e casas abrigando refugiados.

Saiba mais sobre as Missões
 
Faça sua Doação