Missão GréciaData: Desde setembro de 2016
Local: Atenas, Grécia

Migrantes, refugiados e solicitantes de asilo na Europa foram os alvos principais desta missão permanente baseada na capital da Grécia, Atenas. É assim que desde setembro de 2016, a Missão Permanente na Grécia através dos voluntários da Fraternidade-Missões Humanitárias Internacionais (FMHI), atuaram na rota migratória do Mediterrâneo, utilizada por migrantes provenientes principalmente de países do Oriente Médio, Europa Oriental e norte da África como Síria, Iraque, Paquistão, Tunísia, Somália, Eritréia, entre outros.

A missão envolveu ações voltadas para a população carente da Grécia, consequência da grave crise econômica pela qual vem passando o país já há alguns anos.

A Missão Grécia permitiu a interação da Fraternidade-Missões Humanitárias Internacionais (FMHI) com outras organizações de ajuda humanitária que também atuam no país como a Cáritas-Grécia, a Igreja Ortodoxa, que possui programas de assistência a todos os carentes em geral, e grupo de voluntários civis que em uma abertura para união de esforços em prol do atendimento à necessidade alheia unem-se independentemente de ideais políticos ou religiosos.

Atividades como captação, preparo e distribuição de alimentos em estabelecimentos de atendimento a migrantes, visitas a acampamentos masculinos e femininos de detenção de migrantes com documentação irregular para distribuição de alimentos, roupas e formação de espaços para conversas, participação no programa para refugiados da Cáritas-Grécia, por meio do apoio em áreas de banho, entrega de roupas e organização de recursos/insumos  e assistência a moradores de rua da cidade de Atenas foram desenvolvidas até agosto de 2017.

Em setembro de 2017, com a transferência de todos os missionários matrizes para a missão permanente em Roraima, Brasil, a missão na Grécia precisou ser interrompida e está aguardando oportunidade de ser retomada, com adesão dos missionários europeus em colaboração com os missionários da Fraternidade-Missões Humanitárias Internacionais.

Saiba mais sobre as Missões
 
Faça sua Doação