Uma casa de oração aberta a todas as pessoas, sem distinção de credos, foi criada na cidade de Carmo da Cachoeira, Minas Gerais, Brasil. Trata-se da Casa dos Filhos de Maria “Nossa Senhora dos Pobres”, que conta com horários de oração grupal e com uma secretaria para atender as necessidades espirituais de todos os peregrinos.

“No momento temos disponíveis os seguintes horários de oração: de segunda a sábado, às 10:00h e às 15:00h e aos domingos, às 9:00h e às 15:00h. As pessoas podem se aproximar também em outros momentos, mediante prévia comunicação à secretaria”, informou a coordenadora dos Filhos de Maria, Madre Ana Catalina, monja da Ordem Graça Misericórdia.

Grupos de oração

Filhos de Maria em oração

A Casa “Nossa Senhora dos Pobres” iniciou também encontros ecumênicos de oração em alguns lugares de Carmo da Cachoeira, no centro e nos bairros Bom Retiro, Cambuci e Morada do Sol. Igualmente disponibilizou um horário na Casa Maria Rosa da Paz, sede feminina dos Missionários da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional localizada no bairro São José, onde as reuniões se realizam às quintas, às 14:00h. Outro ponto de oração é o Cenáculo da Sagrada Família, no refeitório comunitário da Casa Luz da Colina (Casa 3), aos sábados, às 14:00h. “Com muita simplicidade oramos o Santo Rosário. Convidamos a todos os Filhos de Maria consagrados e a todas as pessoas que queiram se unir a esta tarefa de amor que o façam de todo coração. Os endereços, horários e outros detalhes podem ser solicitados na nossa secretaria”, informou a Madre Ana Catalina.

Preparando objetos sagrados para distribuição

Outra tarefa que desempenha a Casa “Nossa Senhora dos Pobres” é oferecer orientações e todo o apoio necessário aos peregrinos que chegam pela primeira vez a Carmo da Cachoeira para visitar o Centro Mariano de Figueira. Também serve de base para a confecção e distribuição de objetos sagrados (orândios, escapulários, medalhas, pulseiras, etc) e do vestuário dos Filhos de Maria.

Padroeira dos Filhos de Maria

Nossa Senhora dos Pobres

“Esta não é uma nova igreja, esta é a casa de sua Santa Mãe, a Mãe de todos os pobres, a Mãe de todos os que carecem de algo”, esclareceu a Mãe Divina em uma mensagem que transmitiu em 13 de março de 2017, através da Irmã Lucía de Jesús, monja vidente da Ordem Graça Misericórdia. “A Senhora dos Pobres, Padroeira dos Filhos de Maria será o terafim, o instrumento de trabalho pelo qual suas orações diárias obterão maiores resultados para toda a vida planetária”, explicou a Mensageira Divina (Leia a mensagem completa aqui).

Esta casa “terá a missão de criar para esta cidade, para a nação e para o mundo um potentíssimo canal planetário de oração”, seguiu explicando a santa em outra mensagem transmitida no mesmo dia 13 de março de 2017, por intermédio do Frei Elías del Sagrado Corazón, monge vidente da Ordem Graça Misericórdia (Mensagem completa).

Terceiro Encontro Anual dos Filhos de Maria

No dia anterior, 12 de março de 2017, a Virgem transmitiu através do Frei Elías del Sagrado Corazón uma mensagem para o terceiro aniversário dos Filhos de Maria. Na mensagem Ela descreveu que “a Senhora dos Pobres é Minha Face de humildade e de entrega pelos mais pobres entre os pobres”. Mencionou entre outros os pobres de fé, os órfãos, os que perderam toda a esperança, os que não oram, os que perderam o amor a Deus, os marginalizados e escravizados, as crianças que são vendidas e exploradas, os que enlouqueceram, os que vivem e dormem nas ruas deste mundo, as mulheres que se vendem nas ruas,  as consciências indígenas que perderam sua cultura e sua terra nestes tempos, os anciãos que são rechaçados e que não se sentem amados, os jovens que foram conquistados pela tentação e pelo engano, e todas as essências que não cumprem sua missão nesta Terra (Mensagem completa).

Aparições na Bélgica

Preparo para tarefas de divulgação

As primeiras aparições de Nossa Senhora dos Pobres aconteceram no ano de 1933, em Banneux, um pequeno e pobre povoado da Bélgica. Lá a Virgem realizou oito aparições, entre 15 de janeiro e 2 de março, para Mariette Beco, uma humilde menina de 11 anos. Também consagrou um manancial para a cura dos enfermos de todas as nações. As aparições foram reconhecidas pelo Vaticano em 1941. O local da aparição é visitado anualmente por cerca de 500 mil peregrinos. Todos esses dados foram reunidos pelo norte-americano Ingo Swann em seu livro “As Grandes Aparições de Maria: Relatos de vinte e duas aparições” (edições Paulinas).

A Casa “Nossa Senhora dos Pobres” está localizada em:
Rua Padre Godinho, 245, Centro, Carmo da Cachoeira, Minas Gerais, Brasil

Mais informações podem ser obtidas em:
Telefone e WhatsApp: +55 35 99837 4465
E-mail: secretaria.filhosdemaria@associacaomaria.org
Site: www.divinamadre.org