O gestor geral da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional (FFHI), frei Luciano, concedeu entrevista a Patrick Santos para o programa ‘45 do Primeiro Tempo’, que foi ao ar no dia 21 de outubro pela Rádio Jovem Pan, agora também disponível em diversas plataformas de streaming.

Frei Luciano

Durante a entrevista, cujo tema foi  “A nossa consciência é mais ampla que a mente”, frei Luciano falou sobre sua busca espiritual, os ensinamentos adquiridos ao longo de quase 30 anos de convivência com o filósofo espiritualista José Trigueirinho Netto, a criação da Fraternidade – Humanitária (FFHI) e os princípios fundamentais que guiam as atividades de suas 25 filiadas: neutralidade, imparcialidade, independência, humanidade, cuidados com os Reinos da Natureza e o serviço abnegado, realizado em favor do bem comum.

Frei Luciano também destacou a atuação da Fraternidade – Missões Humanitárias Internacionais (FMHI) em resposta a catástrofes sociais, naturais e ambientais, assistência a refugiados e migrantes, no Brasil e em diversos países.  

Perguntado sobre os desafios do nosso tempo, o gestor geral da Fraternidade – Humanitária (FFHI) explicou: “nós vivemos um momento no mundo muito particular. Em muitas etapas deste mundo já vimos situações conflitivas, dissociativas, porém, parece que neste momento, tudo se converge, de maneira intensifica; e é importante refletirmos sobre algumas situações, dentro e fora de nós, para encontrarmos aquele ambiente de força, de alinhamento e entendermos como podermos lidar com tudo isso de uma maneira mais sábia e mais equilibrada.”